Editorial Planeta | "Os Crimes Inocentes" de Gabriel Magalhães

junho 19, 2018

16,16 € | 408 pág


Sobre livro:
Um homem aparece assassinado no salão principal do Museu dos Coches de Lisboa, com uma lança atravessada no ventre. 

Ao longo dos dias seguintes, morrem misteriosamente mais pessoas.

Um livro inteligente e divertido, que ajuda a perceber a sociedade portuguesa e as suas elites, a partir de uma sucessão de crimes que assentam na ganância, vaidade e desejo de poder. 


Uma obra que percorre os lugares mais emblemáticos de Lisboa e oferece uma visão irónica dos bastidores da cultura e da política, com os seus jogos e guerras.
Sobre autor:
Como muitos escritores portugueses, Gabriel Magalhães tem três vidas. Na primeira, é professor de Literatura na Universidade da Beira Interior, tendo também dado aulas em Espanha - país onde viveu muitos anos e onde fez o seu doutoramento. Na segunda, acorda de madrugada e escreve contos e romances - como quem tenta passar a limpo o amanhecer. A sua terceira vida é um quadro de Vermeer onde se vê uma mulher e uma filha - e a certeza da luz de Deus. Agora que publica o seu primeiro romance acaba de descobrir que, para além destas três, precisa ainda de mais quatro existências: sete vidas são precisas para sobreviver aos abismos de uma aventura literária.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook