Editorial Presença | "Conversas Entre Amigos" de Sally Rooney

junho 13, 2018

14,31 € | 288 pág


Sobre livro:
Frances tem vinte um anos. É uma pessoa divertida, perspicaz e, acima de tudo, gosta de desfrutar da vida.

Estudante em Dublin e aspirante a escritora, atua à noite em recitais de poesia com a sua melhor amiga, Bobbi, com quem anteriormente teve um caso amoroso. Agora são apenas amigas inseparáveis. Uma entrevista concedida a Melissa, uma conhecida jornalista, marca o início de uma amizade entre esta e as duas jovens.



Melissa é casada com um ator, Nick, e os quatro entram num mundo frenético de festas de luxo e ambientes sumptuosos. Este é também o ponto de partida para um complexo ménage-à-quatre, mas Frances e Nick tornam-se inesperadamente mais íntimos, e a jovem, até então despreocupada e emocionalmente desprendida, é pela primeira vez confrontada com as suas próprias vulnerabilidades.

Sobre autor:
Sally Rooney nasceu em 1991 e vive em Dublin, onde se licenciou em Literatura Inglesa e Americana pelo Trinity College. 
Os seus trabalhos têm sido divulgados através de publicações diversas como Granta, The Dublin Review, The White Review, The Stinging Fly e da antologia Winter Pages.
Conversas Entre Amigos, o seu primeiro romance, tem recebido os maiores elogios da crítica.
Esta obra de estreia, cujos direitos de publicação foram já vendidos para 24 países, foi também nomeada para vários prémios literários, entre os quais o International Dylan Prize, Rathbones Folio Prize, Desmond Elliot Prize e Kerry Group Irish Novel of the Year.
Os direitos para o cinema foram adquiridos pela Element Pictures.

Imprensa:
«Li este livro em apenas um dia. E sei que não fui a única.»
Sarah Jessica Parker, atriz

«Num estilo lúcido e rigoroso, Sally Rooney revela grande inteligência e uma autoconfiança rara na sua abordagem aos mecanismos da inocência. Um romance sobre a passagem à vida adulta com uma protagonista que não faz ideia do quanto ainda lhe falta crescer e amadurecer.»
The New Yorker

«Sally Rooney tem o dom de revelar o quotidiano com pleno realismo. Um romance com um enredo delicioso.»
New York Magazine

«Sally Rooney capta de forma única o espírito e a voz das mulheres contemporâneas, a sua relação com os outros e as suas preocupações... Um livro inteligente e atual sobre uma mulher complicada e as suas ligações românticas.»
Kirkus

«Um retrato inteligente, sensual e realista de uma mulher à procura de si mesma.»
Booklist

«Uma estreia admirável e segura.»
The Bookseller

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook