Editorial Presença | "Spark - Uma centelha na escuridão" de John Twelve Hawks

julho 24, 2018

15,21 € | 288 pág


Sobre livro:
O assassino mais perigoso é aquele que acredita que está morto. Jacob Underwood trabalha na Secção de Serviços Especiais, um pequeno departamento secreto da BDG, uma multinacional sediada em Nova Iorque. Jacob não é um homem de negócios, é um assassino contratado. E a sua função é neutralizar problemas que a empresa considera intoleráveis. Mas ele não é como os outros empregados, nem como qualquer outra pessoa. Um grave acidente de moto afetou-o com a síndrome de Cotard, uma doença rara que leva as suas vítimas a crerem que estão mortas. 


Jacob acredita que é apenas um «Invólucro» sem emoções e desconhece o conceito de bem e de mal. Emily Buchanan, uma inteligente jovem funcionária da BDG, desapareceu sem deixar rasto. Suspeitando que Emily se apropriou de uma soma avultada de dinheiro e de informação valiosa da empresa, a Sra. Holquist, uma das responsáveis pela Secção de Serviços Especiais, incumbe Jacob da missão de encontrar a jovem e neutralizá-la. 

O estado de saúde de Jacob permite-lhe enfrentar esse desafio de forma impiedosa, calculista, sem escrúpulos, medo ou sentimento de culpa. Mas esta missão arrasta-o para uma rede labiríntica de negócios obscuros e ele dá por si a confrontar-se com algo que é incapaz de compreender. Com um ritmo vertiginoso, numa perseguição alucinante através de Nova Iorque, Londres, Paris e Nova Deli, este emocionante thriller leva-nos a refletir sobre o que significa ser humano num perigoso mundo dominado pelo progresso tecnológico em que os Estados se vão tornando entidades controladoras e opressivas.

Sobre autor:
John Twelve Hawks está fora do sistema. O seu editor, que é também o editor de Dan Brown, diz dele: «É um homem muito misterioso. Falamos frequentemente e julgo que ele fala sempre de um telefone satélite. Vive em Nova Iorque, Los Angeles e Londres e o seu agente literário nunca o viu.» Este é o seu primeiro romance.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook