Topseller | "Artemis" de Andy Weir

julho 05, 2018

15,92 € | 320 pág


Sobre livro:
O novo romance do autor de O Marciano

Vencedor do Goodreads Choice Awards 2017

Para viver na Lua, Jazz Bashara faria qualquer coisa. Bom, mais ou menos. A vida em Artemis, a primeira e, até ver, única cidade da Lua, é difícil. Só turistas ricos ou milionários excêntricos que vivem a sua reforma dourada fora do planeta Terra é que conseguem usufruir em pleno do Mar da Tranquilidade. Um pouco de contrabando aqui e ali não é grave, certo?

É por isso que quando surge a oportunidade de, com um grande golpe, decidir o seu futuro, Jazz não hesita. Tem apenas de conseguir o impossível, e de o fazer fora da colónia, onde não só a gravidade é seis vezes inferior à da Terra como o Sol queima e o ar não existe.


Mas isso será apenas o começo de uma série de eventos que vai pôr em causa a existência da própria colónia. Jazz era apenas uma contrabandista a tentar ganhar a vida. Será que está preparada para pôr tudo em risco para salvar o único lugar onde alguma vez se sentiu em casa?

Do mesmo autor de O Marciano, adaptado para cinema com Matt Damon como protagonista e nomeado para 7 Óscares da Academia, esta é mais uma aventura cheia de emoção, ciência e um mundo tão vívido e intenso que quase dispensa qualquer adaptação.

Sobre autor:
Andy Weir é fã de ficção científica, especialmente das obras de Isaac Asimov, e sempre foi um aficionado de todas as questões relativas ao espaço.
Antes de começar a sua carreira como romancista, já tinha duas décadas como engenheiro informático atrás de si. Foi apenas com o sucesso de O Marciano que pôde começar a dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Dedica também uma parte importante do seu tempo aos seus hobbies, que incluem a física relativista, a mecânica celeste e a história do voo espacial tripulado.
Vive na Califórnia.

Imprensa:
«Tudo aquilo que poderíamos esperar! Inteligente, divertido, impossível de pousar.» 
Ernest Cline, autor de Ready Player One

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook