Dom Quixote | "Caros Fanáticos" de Amos Oz

setembro 12, 2018

12,96 € | 144 pág


Sobre livro:
Mais de dez anos depois do lançamento do livro Contra o Fanatismo, Amos Oz sente a necessidade de voltar ao tema com três novas reflexões que retomam o assunto, reformulando-o, ampliando-o e actualizando-o. O traço comum é, de novo, a análise do fanatismo combinada com uma apologia à moderação. 

Independentemente do tipo de fé e do contexto em que o fanatismo - religioso, político ou cultural - se expressa, ele é, para Amos Oz, o verdadeiro inimigo do presente. Juntamente com este tema, Oz também regressa à atual situação no Médio Oriente e ao conflito israelo-árabe.

Sobre autor:
Amos Oz nasceu em Jerusalém em 1939. Reside actualmente em Arad, onde se dedica à militância a favor da paz entre palestinianos e israelitas, e é professor de literatura na Universidade Ben Gurion no deserto do Negev. Escritor e jornalista, é autor de uma vasta obra que inclui romances e ensaios traduzidos em mais de trinta línguas. É, desde 1991, membro da Academia da Língua Hebraica. Os seus livros têm recebido as mais importantes distinções internacionais, incluindo o prémio Fémina (1988) prémio da Paz de dos Livreiros Alemães (1992), o prémio Israel (1998), o prémio Goethe (2005) e o prémio Príncipe das Astúrias (2007).

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook