Dom Quixote | "Uma História Antiga (Nova Versão)" de Jonathan Littell

outubro 31, 2018

17,91 € | 368 pág


Sobre livro:
Uma História Antiga explora as desconfortáveis fissuras do desejo e do medo, convidando o leitor a avaliar a sua própria realidade. Um romance ambicioso, perturbador e brilhante, escrito num estilo implacável, na linha de Sade e Bataille.

Composto por sete episódios que formam um labirinto por onde o protagonista se movimenta, numa sequência onírica de crescente tensão, Uma História Antiga transpõe as fronteiras do real e do surreal, explorando as zonas intermédias e distorcendo as noções de tempo e espaço. 

No seu centro estão as mais profundas emoções humanas: a solidão, a luxúria, o pensamento e o desejo, iluminadas por uma uma linguagem divertida e inteligente, muitas vezes irónica e sempre desafiante, que não se furta sequer às fantasias sexuais mais gráficas. 
v A característica mais marcante é a força da prosa de Littell que, tal como em As Benevolentes, é admirável a criar cenas sugestivas que mergulham o leitor na mente do protagonista.

Sobre autor:
Jonathan Littell nasceu em Nova Iorque em 1967. As Benevolentes é o seu primeiro trabalho literário. Escrito em francês e publicado em Setembro de 2006, ganhou o Prix Goncourt e o Grand Prix du Roman de L’ Académie Française.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook