Editorial Presença | "Engenhos Mortíferos" de Philip Reeve

outubro 12, 2018

15,21 € | 264 pág


Sobre livro:
Numa época pós-apocalíptica, os seres humanos abandonaram há muito a vida à superfície da Terra para escaparem às doenças e à radioatividade. As cidades, desde as grandes metrópoles às mais pequenas, passaram a mover-se sobre engenhos de tração e, para sobreviverem, converteram-se em predadoras lutando umas contra as outras, segundo o Darwinismo Municipal. 

As maiores vão consumindo as mais pequenas, e os habitantes destas são escravizados ou mortos. Londres é uma das metrópoles mais poderosas e com fortes ambições hegemónicas, sempre em busca de cidades para se alimentar, e para tal tem de dizimar milhões de seres humanos sem dó nem piedade. Felizmente, nem todos se deixam submeter. 

Tom Natsworthy e Hester Shaw tentarão, com todas as suas forças, impedir o genocídio. Mas será a sua coragem suficiente para travar aquele plano diabólico? 

Num cenário sórdido e arrepiante, os dois jovens são confrontados com a vertente mais sinistra do mundo em que vivem, mas descobrem que, apesar de tudo, a amizade e o amor continuam a ser possíveis. 

Uma obra brilhante e arrebatadora que nos apresenta um mundo futurista onde os engenhos mecânicos são instrumentos de poder, e a tecnologia é a religião - agora numa superprodução cinematográfica dirigida por Peter Jackson.

Sobre autor:
Foi livreiro e ilustrador em cerca de 50 livros. Escreve desde os cinco anos mas este é o primeiro trabalho a ser publicado. Actualmente vive em Devon com a mulher e o filho e os seus interesses passam por andar, desenhar, escrever e ler.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook