Oficina do Livro | "Carga" de Vasco Cortese

outubro 12, 2018

14,31 € | 192 pág


Sobre livro:
Viktoriya saiu de Moscovo julgando que ia ser modelo em Londres. Mas desembarca em Portugal e é aprisionada pela máfia russa para ser vendida como prostituta. António é um camionista que, para sustentar a família, colabora com o grupo criminoso. Transporta mulheres enganadas através da Europa e entrega a carga humana a Viktor, o líder do gangue, cujo passado secreto esconde mais do que o tráfico de pessoas a que se dedicou depois de sair da Rússia, durante a Guerra das Máfias, nos anos 90. 

Saltando entre o ponto de vista das mulheres abusadas e um olhar pormenorizado sobre as práticas da máfia russa, Carga retrata uma realidade desumana que, apesar de tão próxima de todos nós, permanece oculta nos meandros do submundo. 

Todos os anos milhares de pessoas são escravizadas, fazendo do tráfico humano um dos negócios mais rentáveis e sórdidos do planeta. Esta é a história das vítimas e dos seus captores. Uma viagem ao mundo obscuro da corrupção, do sexo, do crime e de uma violência que não conhece limites. Um relato de sobrevivência quando tudo parece perdido.

Sobre autor:
Vasco Cortese nasceu em 1972, em Portugal, filho de uma portuguesa e de um brasileiro. 
Viveu parte da sua vida na América do Norte e do Sul, onde trabalhou como militar, empregado de mesa, taxista, segurança privado e tradutor ocasional.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook