Harper Collins | "Pensamento Intruso" de Tadea Lizarbe

15,93 € | 384 pág


Sobre livro:
O doutor Alarcón é um médico de clínica geral de grande intelecto que, apesar das suas grandes capacidades, não sabe lidar com relações pessoais e também pensa que não precisa delas. A sua vida está meticulosamente planeada, uma vida em que o inesperado e as amizades não têm espaço.
Contudo, algo começa a transtornar essa ordem: ao seu redor, as pessoas começam a morrer em circunstâncias estranhas e, apesar de ser fiel à racionalidade, ver-se-á arrastado não só pelo lado sinistro e demente da situação, mas também pela necessidade de criar relações. No seu círculo social, todos são suspeitos, o número de possíveis homicidas aumenta e, para poder investigar, é obrigado a socializar. Os acontecimentos estranhos e a chegada de uma nova enfermeira ao seu consultório mudarão a sua vida bem organizada. Há também uma lacuna na história para os personagens secundários; os suspeitos, que terão a oportunidade de falar com o leitor para dar a sua opinião sobre o doutor Alarcón e oferecer pistas do seu possível envolvimento nos assassinatos. Neste romance, todos podem ser detetives.

Sobre autor:
Tadea Lizarbe nasceu em Pamplona em 1988, onde trabalha como terapeuta ocupacional em Saúde Mental e é também monitora de Psycho Basket para crianças com deficiências intelectuais.
Comiendo sonrisas a solas, a sua obra-prima, foi finalista da LXIII Edição do Prémio Planeta, cujo júri destacou a sua «frescura e excelente qualidade» e conseguiu um sucesso surpreendente de crítica e vendas. Pensamento Intruso é o seu segundo livro.

Imprensa:
«Apesar de a sua juventude, mostra uma maturidade e um conhecimento da psicologia humana invejáveis.»
Diario de Navarra

«Uma autora que não devemos perder de vista.»
Anika entre libros
Harper Collins | "Pensamento Intruso" de Tadea Lizarbe Harper Collins | "Pensamento Intruso" de Tadea Lizarbe Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 09, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.