SdE | "Fundação" de Isaac Asimov

15,93 € | 288 pág

Sobre livro:
Há muitos milhares de anos que o Império Galáctico reina absoluto sobre todos os mundos habitados. Mas agora está em decadência. Apenas Hari Seldon, o criador de uma nova e revolucionária ciência, prevê a inevitável chegada de uma era de trevas jamais vista.

Para preservar o conhecimento e salvar a Humanidade, Seldon reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações. Dá a este santuário o nome de Fundação.

Mas a jovem Fundação rapidamente fica à mercê dos corruptos senhores da guerra que se erguem do decadente império. E esta última esperança da Humanidade tem de enfrentar uma escolha dolorosa: submeter-se aos bárbaros e viver em escravatura ou lutar pela liberdade e arriscar a destruição total.

Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.

Nasceu na Rússia em 1920 e foi para os Estados Unidos com apenas três anos. Doutorado em Bioquímica, é um dos autores mais influentes e reconhecidos na área da ficção científica e da divulgação científica no século XX. Começou a escrever a série Fundação com 21 anos e ao longo da sua carreira escreveu mais de 470 livros sobre temas variados, apesar de ser mais reconhecido pelas aclamadas séries de ficção científica. Faleceu em abril de 1992.

«O conceito extraordinário e grandioso que está na base da obra de Asimov foi o que originalmente me atraiu para a ficção científica.»
Brian W. Aldiss

«Com a sua imaginação fértil, o seu humor e a sua produção prolífica, Isaac Asimov lançou verdadeiramente as bases para os futuros escritores de ficção científica.»
Kevin J. Anderson