SdE | "Sangue de Portugal" de António da Costa Neves

janeiro 07, 2019

16,92 € | 512 pág


Sobre livro:
Em 1828 teve início um dos conflitos mais sanguinários da História de Portugal. Opondo os absolutistas de D. Miguel aos liberais de D. Pedro, esta guerra civil arrastou-se por seis anos e dividiu o país, virando pais contra filhos e irmãos contra irmãos.
Sangue de Portugal é uma saga complexa e vibrante que acompanha o percurso sinuoso de Carlos Boavida, um jovem liberal que aspira a um Portugal mais moderno, e cujos companheiros de batalha incluem nomes como Almeida Garrett e Alexandre Herculano. No campo oposto acompanha uma galeria impressionante de miguelistas, como o capitão- -mor Tomás Alcaide, homem de ambição desmedida e crueldade ímpar.
António da Costa Neves oferece-nos um verdadeiro épico sobre a História de Portugal, onde vivemos todos os momentos fulcrais da guerra e seguimos muitas outras personagens extraídas do povo miserável, da aristocracia corrupta e da poderosa burguesia, enquanto enfrentam os problemas próprios da sua condição e da realidade de um Portugal dividido, falido e em guerra.

Sobre autor:
ANTÓNIO DA COSTA NEVES é licenciado em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo, durante anos, publicado, regularmente, poesia em diversos jornais e revistas.

Em 2006, o seu primeiro romance, Mataram o Chefe de Posto, sobre a temática da guerra colonial, ganhou o Prémio Literário Cidade de Almada-2007.

Depois disso, o autor já publicou mais sete romances, alguns deles igualmente premiados. 

Adamastor, um romance de 2008, foi objeto de ensaio académico e tema de seminário na Universidade de Coimbra, e o romance Mea Culpa! foi selecionado, em 2010, como obra de referência para o 

Concurso Nacional de Leitura do Ensino Secundário. 

No campo da poesia, o autor venceu recentemente o Prémio de Poesia e Ficção de Almada-Poesia 2016, com a obra Trinta Sonetos Triviais.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook