Caminho | "Uma Aventura no Fundo do Mar" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

6,75 € | 224 pág


Sobre livro:
Os nossos heróis aproveitam umas férias no Algarve para tomarem grandes banhos de mar e visitar o Zoomarine. No espetáculo na Baía dos Piratas dá-se um acontecimento estranho: o Artur, o principal ator, é agredido por outro ator que há pouco tinha sido contratado, e aquela agressão impossibilita o Artur de desempenhar o seu outro trabalho, o de mergulhador ao serviço de uma empresa que faz variados trabalhos no mar. Ao largo encontra-se afundado um navio com uma enorme quantidade de plásticos que é necessário retirar, trabalho para o qual é contratada a empresa de mergulhadores.

Um bando, que se dedica ao tráfico de droga, tinha dissimulado a droga dentro de cocos e foram transportados por aquele barco que se tinha afundado. É aqui que a história se cruza, pois o bando de traficantes faz-se também substituir pela empresa que deveria limpar os plásticos do barco afundado no intuito de recuperar a droga.

Uma série de peripécias onde se incluem um navio da Marinha portuguesa e um navegador de origem francesa que habita o Algarve e a descoberta da tenebrosa Zilda, a cabecilha daquele grupo de malfeitores. Depois de resolvida toda a situação com a extraordinária colaboração dos nossos heróis, eles serão premiados com uma sessão de natação com os golfinhos no Zoomarine e um passeio no barco do francês na costa algarvia.

Sobre autor:
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa no dia 14 de Abril de 1946. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora de Português e História no Ensino Preparatório desde 1969. Técnica de Gabinete do FAOJ durante dois anos. Professora destacada no Serviço de Ensino Básico e Secundário de Português no estrangeiro durante dois anos. Formadora de professores de História. Professora destacada no Instituto de Educação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura das crianças e jovens portugueses. É coautora de várias coleções e livros didáticos.

Isabel Alçada nasceu em Lisboa no dia 29 de Maio de 1950. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Fez o Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade de Boston. Professora destacada no Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação. Orientadora de História durante três anos. Técnica do Ministério da Educação para a Reforma do Ensino Secundário. Professora convidada pelo Instituto de Inovação Educacional para realizar um estudo sobre os hábitos de leitura para crianças e jovens portugueses. Foi professora do Ensino Preparatório e, actualmente, é docente na Escola Superior de Educação de Lisboa. É co-autora de várias colecções e livros didácticos.

Imprensa:
-
Caminho | "Uma Aventura no Fundo do Mar" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada Caminho | "Uma Aventura no Fundo do Mar" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada Reviewed by Clube dos Livros on março 12, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.