Casa das Letras | "As Cartas Roubadas" de Lorenzo De' Medici

17,01 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
A professora de História, Ann Carrington, da Universidade de Brown, viaja para Itália para se encontrar com o professor Gianni Scopetta, da Universidade de Florença. Ambos haviam trocado informações por e-mail sobre a desconhecida correspondência da rainha Maria de Médicis, que o professor tinha na sua posse e que revela um dos seus segredos mais bem guardados da rainha-mãe.

Contudo, tudo se complica quando o professor Scopetta é assassinado, suscitando toda uma série de questões: Quem estará por detrás deste assassinato? Que interesses circulam em torno da investigação que o professor Scopetta desenvolvia? Conseguirá Ann Carrington dar-lhe continuidade e decifrar o código que Rubens utilizava para comunicar com a rainha Maria de Médicis?

Com a ajuda da polícia e da viúva do professor, Ann mergulha numa perigosa investigação em que não é a única participante.

Paris, 1623. A rainha Maria de Médicis sente-se só, apesar de viver na corte rodeada de centenas de pessoas, mas nas quais não pode confiar. Ultimamente, todos os projetos em que se envolve acabam por se virar contra si. A rainha inicia um plano secreto para regressar ao poder, porém enfrenta a chantagem de um misterioso personagem.

A rainha-mãe, que tinha encarregado Rubens de pintar quadros para a galeria do futuro Palácio do Luxemburgo, confia-lhe uma missão secreta, que requer a máxima descrição. Os movimentos da rainha despertarão o interesse do cardeal Richelieu e serão controlados pelos seus espiões.

Por seu lado, Rubens ver-se-á numa encruzilhada, sendo o homem de confiança da rainha, por sua vez, espia-a para a infanta Isabel Clara Eugenia que governava os Países Baixos em nome do seu sobrinho, o rei Felipe IV de Espanha.

Uma empolgante história de intrigas, traições e conspirações numa arrepiante aventura.

Sobre autor:
-

Imprensa:
-
Casa das Letras | "As Cartas Roubadas" de Lorenzo De' Medici Casa das Letras | "As Cartas Roubadas" de Lorenzo De' Medici Reviewed by Clube dos Livros on setembro 30, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.