Clube do Autor | "A Culpa Foi da Revolução" de Manuela de Sousa Rama

COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand

Sobre livro:
Baseado em acontecimentos históricos, o romance histórico de Manuela de Sousa Rama narra a história da vida de uma mulher, da sua família e dos que lhe são próximos. Fala dos sucessos, ilusões e desilusões, amores e desamores que espelham o clima vivido em Portugal desde um pouco antes do 25 de Abril de 1974 até ao seu fim técnico, em 1982 com a extinção do Conselho de Revolução.

Acompanhando o processo revolucionário, conta se, também, o reflexo daquele na imprensa portuguesa, com incidência numa das maiores, senão a maior, empresa jornalística nacional, a Sociedade Nacional de Tipografia, profundamente abalada pelos ditames do processo revolucionário, muitas vezes cego e injusto.

Das páginas deste livro o leitor salta para as páginas dos jornais da época, e com eles para os desafios de um país prestes a entrar num novo e desafiante capítulo.