Editorial Planeta | "O Último da Fila" de Marlon Queiroz

16,16 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
Quem nasce negro, pobre e na favela é sempre o último da fila. A história de um garoto pobre, criado numa zona marginal do Rio de Janeiro, que só vê uma forma de escapar à miséria: ser um desses bandidos que guiam um carro topo de gama, com uma arma à cintura e uma bela mulher do lado. Mas depois do seu melhor amigo ser morto, ele vai ter de fugir e acaba por encontrar uma nova forma de vida. Um romance de superação e esperança baseado em factos reais.

Sobre autor:
Marlon Queiroz nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Em 2000, aos 20 anos, casado e já com um filho, decide seguir na mesma direção que muitos outros brasileiros tomaram na época e vem para Portugal, em busca de uma oportunidade. Em terras lusas começou, como muitos compatriotas, por ser empregado de mesa. A necessidade de complementar o orçamento familiar leva-o a aceitar trabalhar como segurança em espaços de diversão noturna. Dez anos depois, na sequência de um processo, é proibido por um juiz de voltar a exercer tal atividade. Inicia então uma reflexão sobre a sua vida e decide que é esse o momento para, aos 32 anos, prosseguir com sonhos e projetos que ficaram esquecidos durante o tempo em que trabalhou na noite.
Feita uma reflexão pessoal sobre essa década, que o levou a escrever um livro, começou a dar aulas de jiu-jitsu e retomou o seu interesse de sempre, que ficara em suspenso.
Neste momento concluiu um curso de argumento para cinema e tenciona prosseguir formação académica na área do Marketing, de que sempre gostou. É casado e tem dois filhos. Máfias da Noite é o seu primeiro livro.

Imprensa:
-
Editorial Planeta | "O Último da Fila" de Marlon Queiroz Editorial Planeta | "O Último da Fila" de Marlon Queiroz Reviewed by Clube dos Livros on setembro 20, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.