Topseller | "Dracul" de J. D. Barker e Dacre Stoker

18,89 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
O início da Lenda e do Monstro.

1868. Batidas na porta. Cada vez mais fortes e intensas. Barricado no topo de uma torre abandonada, Bram Stoker reza para que as proteções aguentem e prepara-se para o pior. Pendura crucifixos e espelhos nas paredes, carrega a espingarda e aguarda. Temendo não sobreviver àquela longa noite, decide registar todos os horrores que o levaram até ali, ao confronto com a morte…

A história começa na sua infância. Bram, com 5 anos, é uma criança doente, confinada à cama, tendo por companhia a irmã Matilda e a sua jovem ama Ellen Crone, a única pessoa que o consegue aliviar da doença. No entanto, há algo que o inquieta em Ellen — talvez seja o seu comportamento bizarro, a sua pele pálida ou a forma como parece não envelhecer.

No início, é apenas uma intuição, mas, mais tarde, Bram e Matilda descobrem que Ellen se ausenta com frequência pela calada da noite. Quando isso acontece, há mortes inexplicáveis que ocorrem em Dublin, cadáveres descobertos sem uma gota de sangue. As suspeitas de Bram e Matilda aumentam de dia para dia, até que, sem aviso, Ellen Crone desaparece e os deixa sem respostas.
Quinze anos depois, obcecado com o fantasma de Ellen Crone, Bram junta-se à irmã para encontrar a antiga ama. Sem o saber, o seu caminho vai cruzar-se com o de uma criatura tão assustadora como fascinante… e maligna. Um encontro que, mais tarde, dará origem a um romance destinado a tornar-se lenda.

Muito mais do que Drácula recontado…
Esta é a história verdadeira que esperou séculos para ver a luz do dia.

Sobre autor:
Dacre Stoker é natural de Montreal, no Canadá, e é sobrinho-bisneto de Bram Stoker, tendo a seu cargo a gestão do legado de Bram Stoker. É muitas vezes convidado para dar a palestra Stoker fala de Stoker, os Mistérios por detrás da Escrita de Drácula, onde cruza pormenores da história de Drácula com o legado da família Stoker e fala da vida do autor em Dublin e Londres, separando factos da ficção popular e revelando todas as verdades sobre Stoker e a sua obra.
Já foi consultor e convidado em documentários sobre vampiros na literatura e na cultura popular. Em 2009, foi coautor, juntamente com Ian Holt, de uma sequela intitulada Dracula the Un-Dead. É também coeditor de The Lost Journal of Bram Stoker: The Dublin Years.

J.D. Barker é o autor bestseller internacional de Forsaken; finalista do Prémio Bram Stoker, que lhe mereceu comparações a Stephen King, Dean Koontz e John Saul. Juntou-se a Dacre Stoker para dar vida às páginas perdidas do manuscrito original de Drácula e, com base nelas e nos diários de Bram Stoker, revelar as origens desconhecidas deste clássico da literatura de terror.

Imprensa:
«Uma prequela aterrorizante e irresistível que desvenda a forma como o jovem Bram Stoker confrontou o mal para criar a sua obra-prima.»
Library Journal
Topseller | "Dracul" de J. D. Barker e Dacre Stoker Topseller | "Dracul" de J. D. Barker e Dacre Stoker Reviewed by Clube dos Livros on outubro 22, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.