Editorial Presença | "A Corrente" de Adrian McKinty

16,11 €
COMPRAR NA WOOK
Comprar na Bertrand


Sobre livro:
A manhã começa normalmente. Rachel Klein deixa a filha, Kylie, na paragem de autocarro e segue a sua rotina diária. Mas um telefonema a partir de um número desconhecido para o seu telemóvel muda tudo. Do outro lado da linha, está uma mulher a avisá-la de que tem Kylie em seu poder, no banco de trás do seu carro, e que Rachel só voltará a ver a filha se pagar um resgate… e raptar outra criança.

A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos - e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Rachel é uma mulher comum mas, nos dias que se seguem, vai ultrapassar limites até aí inimagináveis. Terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis. A Corrente é implacável e totalmente anónima. As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum.

Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que podem finalmente deparar-se com alguém à sua altura. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. Será ela a pessoa capaz de quebrar a Corrente?

Sobre autor:
Adrian Mackinty nasceu e cresceu em Belfast, na Irlanda do Norte, durante o perodo atribulado vivido naquela região nas décadas de 1970 e 1980. Adrian foi bolseiro na Universidade de Oxford, onde estudou Filosofia. Emigrou posteriormente para os Estados Unidos da América, onde veio a ser professor de Inglês. É autor de vários romances vencedores de prémios literários, entre os quais o Edgar Award, o Ned Kelly Award, o Barry Award e o Anthony Award. As suas obras estão traduzidas e publicadas em mais de vinte línguas. É crítico literário dos jornais The Sydney Morning Herald, The Irish Times e The Guardian. Vive em Nova Iorque com a mulher e as duas filhas.

Imprensa:
«Uma leitura arrepiante, intensa e viciante, que irá querer devorar.»
People Magazine, Book of the week

«Será difícil encontrar um thriller psicologicamente tão rico como este.»
Entertainment Weekly

«Com um estilo único e pungente, este é um thriller que justifica toda a atenção mediática à sua volta.»
The Guardian
Editorial Presença | "A Corrente" de Adrian McKinty Editorial Presença | "A Corrente" de Adrian McKinty Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 21, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.