Alma dos Livros | "A Arte de Ganhar Dinheiro" de Phineas Taylor Barnum



Sobre livro:
Publicado pela primeira vez em 1880, A Arte de Ganhar Dinheiro é um pequeno livro que incentiva o público a aspirar à riqueza através de métodos simples: construindo poupanças, gerindo negócios com integridade, aprendendo o verdadeiro valor do dinheiro, trabalhando pelo que se ganha, evitando extravagâncias, sempre com foco nos bons investimentos e numa correta gestão do dinheiro. Baseado nas experiências do quotidiano do próprio autor, este livro é mais a afirmação de uma filosofia de vida do que um guia para um rápido enriquecimento.

Apesar de ter sido publicado no século XIX, transmite conselhos valiosos e notáveis a leitores de todas as idades que desejem ser mais prósperos com as suas finanças.

A Arte de Ganhar Dinheiro não nos diz apenas como ganhar dinheiro; fala-nos também do melhor modo de viver uma vida feliz e com propósito, ter sucesso e encontrar a verdadeira satisfação financeira através da nobreza de coração. Os ensinamentos aqui contidos são intemporais. P. T. Barnum foi um empreendedor astuto. Um dos seus princípios passava por tratar cada cliente com o máximo respeito - e provou ser um homem extremamente atencioso. Tornou-se num dos mais bem-sucedidos de sempre. Ainda que os seus conselhos se aproximem do senso comum, mais parece que andam arredados da prática corrente nas instituições, nas empresas ou na vida.


Sobre autor:
Phineas Taylor Barnum nasceu em 5 de julho de 1810 e foi uma das personalidades mais importante da História dos Estados Unidos da América. Empresário e verdadeiro showman, tornou-se conhecido por levar cultura tanto aos intelectuais como às massas. Os seus espetáculos, galas, eventos e extravagância deliciaram pessoas de todas as idades. Barnum foi político e empresário, e é comummente lembrado por ser o fundador do Barnum & Bailey Circus. Foi também autor, editor e filantropo. Nascido em Bethel, Barnum tornou-se dono de uma pequena empresa aos vinte e poucos anos, e fundou um semanário antes de se mudar para Nova Iorque em 1834. Embarcou numa carreira ligada ao entretenimento, abraçando as variedades, a música, o teatro e o puro espetáculo com o seu circo itinerante. Mais tarde, foi senador durante dois mandatos pelo seu Connecticut natal, como Republicano. Morreu em 1891 e foi enterrado no cemitério de Mountain Grove, projetado por ele mesmo.


Imprensa:

-
Alma dos Livros | "A Arte de Ganhar Dinheiro" de Phineas Taylor Barnum Alma dos Livros | "A Arte de Ganhar Dinheiro" de Phineas Taylor Barnum Reviewed by Clube dos Livros on junho 13, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.