Bertrand Editora | "Os Guardiões" de John Grisham



Sobre livro:
Na pequena cidade de Seabrook, no norte da Florida, um jovem advogado chamado Keith Russo foi morto à queima-roupa no seu gabinete. Era tarde e estava sentado à secretária a trabalhar. O assassino não deixou pistas. Não havia testemunhas, nenhum suspeito, ninguém com um motivo. A polícia depressa se focou em Quincy Miller, um jovem negro que tinha sido cliente de Russo.

Quincy foi preso, condenado e enviado para a prisão. Durante vinte e dois anos ali definhou sem advogado. Mas depois escreveu uma carta ao Ministério dos Guardiões, um pequeno grupo fundado por um advogado/pastor protestante chamado Cullen Post.

O Ministério lida apenas com alguns casos de inocência de cada vez, e Post é o seu único inves- tigador. Desloca-se pelo Sul a lutar contra condenações injustas e tomando nas mãos casos em que mais ninguém toca. Com Quincy Miller, porém, consegue muito mais do que esperava.

Keith Russo foi assassinado por gente implacável que não quer que Quincy seja libertado.


Sobre autor:
John Grisham, nasceu no Arkansas a 8 de fevereiro de 1955. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro licenciou-se em Direito, exerceu advocacia e tornou-se profundo conhecedor do sistema jurídico americano. Inspirou-se na sua experiência profissional em toda a sua obra literária que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar.
Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos e traduzido para mais de 29 línguas, é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas dos livros mais vendidos. A sua enorme popularidade e a mestria da escrita fazem de John Grisham um dos autores com maior intensidade e atividade na escrita de guiões cinematográficos e de séries televisivas.


Imprensa:

-
Bertrand Editora | "Os Guardiões" de John Grisham Bertrand Editora | "Os Guardiões" de John Grisham Reviewed by Clube dos Livros on junho 08, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.