Elsinore | "Estilicídio" de Cynan Jones - Clube dos Livros

Elsinore | "Estilicídio" de Cynan Jones

14,93 €



Sobre livro:
A água, cada vez mais escassa, tornou-se um produto de luxo. As antigas condutas de fornecimento foram destruídas e o risco de assalto ao Comboio da Água que serve a cidade é cada vez maior. As ruas enchem-se de protestos depois de anunciada a construção de uma Doca de Gelo gigantesca, obra que desalojará um maior número de pessoas do que o inicialmente previsto. 

São estes os acontecimentos que, de um modo ou de outro, acabam por ligar a vida de vários estranhos: uma enfermeira prestes a ter um caso amoroso; um rapaz em busca do seu irmão, por sua vez à procura de um cão vadio fora dos limites da cidade; uma mulher moribunda e o seu marido, um segurança do Comboio, dividido entre viver ou desistir, perseguido pelo passado e receoso do futuro que se assoma.

Situada num futuro talvez mais provável do que imaginário, Estilicídio é uma história de amor e perda, assim como a história de sobrevivência do nosso próprio mundo. 


Sobre autor:
Cynan Jones nasceu perto de Aberaeron, no País de Gales, em 1975. É autor dos romances A Cova (Cavalo de Ferro, 2016), A Baía (Elsinore, 2017) e Aquilo Que Encontrei na Praia (Elsinore, 2018). 

Considerado pela crítica como um dos mais talentosos escritores de língua inglesa da atualidade, as obras de Cynan Jones estão publicadas em vários países, entre os quais Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos.  

Foi vencedor do Wales Book of the Year Fiction Prize 2015 e do Jerwood Fiction Uncovered 2014


Imprensa:
«Um enorme pequeno livro que descreve com detalhe um mundo futuro (…) Excitante, perturbador e essencial.» 
Financial Times

«Uma poderosa e urgente visão do futuro.» 
The Guardian
Elsinore | "Estilicídio" de Cynan Jones Elsinore | "Estilicídio" de Cynan Jones Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 04, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.