Cavalo de Ferro | "Suspense ou a Arte da Ficção" de Patricia Highsmith - Clube dos Livros

Cavalo de Ferro | "Suspense ou a Arte da Ficção" de Patricia Highsmith


13,49 €


Sobre livro:
Um ensaio de referência, que incide na escrita de ficção e a explica magistralmente, numa nova e melhorada tradução.

Patricia Highsmith, célebre ícone da literatura norte-americana e mestre do romance de suspense, deixa o aviso: este pequeno livro não é um manual de instruções. E acrescenta que o único segredo para o sucesso de um escritor é a sua individualidade. Cabe-lhe a ele arregaçar as mangas, dizer o que tem a dizer e nunca desistir. Ainda assim, a arte do suspense — e da ficção literária em geral — contempla um conjunto de aspetos, desde a ideia inicial para a história à laboriosa fase de reescrita e revisão, que merecem a atenção da prestigiada autora e alguns conselhos práticos.

Compondo um autorretrato enquanto escritora, Highsmith partilha neste valioso livro as inspirações, aprendizagens, êxitos e fracassos da sua longa e bem-sucedida carreira, oferecendo aos leitores uma chave para o seu sucesso.


Sobre autor:
Patricia Highsmith (1921-1995) nasceu em Fort Worth, no Texas, e aos seis anos mudou-se para Nova Iorque, onde frequentou o liceu Julia Richman e a Barnard College. No último ano do curso foi editora da revista universitária, tendo aos dezasseis anos decidido tornar-se escritora.

Foi vencedora dos prestigiados Edgar Allan Poe Scroll da Mystery Writers of America e o Grand Prix de Littérature Policière. Autora de vinte e dois romances e nove colectâneas de contos, Patricia Highsmith faleceu na Suíça, em Fevereiro de 1995. A sua obra conta atualmente com vinte e oito adaptações ao cinema e está traduzida em mais de quarenta línguas, tornando-a uma das mais bem-sucedidas escritoras de sempre.


Imprensa:
«Criou um mundo próprio — um mundo claustrofóbico e irracional, no qual entramos, todas as vezes, com uma sensação de perigo pessoal. […] Highsmith é a poetisa da apreensão.»
Graham Greene

«Ao ler os seus livros, fica-se com a impressão de estar sob a proteção de uma grande escritora.»
Peter Handke, Prémio Nobel de Literatura

«Uma das escritoras mais interessantes deste triste século. XX»
Gore Vidal

«A maior escritora de policiais de todos os tempos.»
The Times
Cavalo de Ferro | "Suspense ou a Arte da Ficção" de Patricia Highsmith Cavalo de Ferro | "Suspense ou a Arte da Ficção" de Patricia Highsmith Reviewed by Clube dos Livros on março 05, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.