Cultura Editora | "Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc - Clube dos Livros

Cultura Editora | "Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc

13,95 €


Sobre livro:
Ousado, sedutor e divertido, Arsène Lupin é o criminoso ladrão mais famoso do início do século XX. Responsável por uma série de crimes misteriosos em França, o anti-herói mantém um código de honra muito próprio: atormenta os seus oponentes, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. Um Robin Hood muito francês, portanto. Não se leva muito a sério, a sua arma mais mortífera é a perspicácia e não é um aristocrata que se aclama como anarquista, mas sim um anarquista que vive como aristocrata.

Encarado como a irónica resposta francesa a Sherlock Holmes, este é o primeiro livro de uma série de vinte títulos empolgantes que Maurice Leblanc dedicou a Lupin, uma das personagens mais marcantes do policial de sempre.


Sobre autor:
Maurice Leblanc (1864-1941) foi um escritor e jornalista francês. Nascido em Rouen, estudou entre França, Itália e Alemanha até abandonar a faculdade de Direito e mudar-se para Paris com o objetivo de dedicar a sua vida à escrita, primeiramente como jornalista até avançar para obras de acção.
Em 1905, a sua primeira história de Arsène Lupin foi publicada numa revista francesa, tendo um sucesso surpreendente. Rapidamente, tornou-se a sua personagem mais famosa e Leblanc alcançou a fama e a fortuna. No total, escreveu 21 títulos de Arsène Lupin e outras coleções de contos.


Imprensa:
-
Cultura Editora | "Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc Cultura Editora | "Arsène Lupin: Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc Reviewed by Clube dos Livros on março 05, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.