Lua de Papel | ""Para Além da Ordem" de Jordan B. Peterson - Clube dos Livros

Lua de Papel | ""Para Além da Ordem" de Jordan B. Peterson

16,11 €


Sobre livro:
Depois de defender a necessidade de ordem em 12 Regras para a Vida - o bestseller internacional que vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo -, Jordan Peterson desafia-nos agora a abraçar a força mobilizadora do caos. Em 12 Regras para a Vida, o psicólogo clínico (e professor universitário) oferecia um antídoto para o caos em que vivemos: combater a instabilidade e a ansiedade contemporâneas recorrendo a verdades universais.

Agora, em Para Além da Ordem, o autor mostra-nos como o Homem, na procura de um sentido, é obrigado a aventurar-se em terrenos desconhecidos - ou seja, tem de se socorrer da curiosidade e da vitalidade criativa que apenas habitam no caos. Peterson exorta-nos a abraçar os dois princípios fundamentais da realidade: pois a ordem, cujo excesso condena à submissão, é a força que ordena a nossa existência; e o caos, que sem controlo promove a disrupção, pode ser o motor para a mudança.

Nos tempos conturbados que vivemos, temos de nos reajustar constantemente a uma realidade em evolução. Daí estas 12 novas regras, inspiradas na mitologia, na filosofia, na psicologia - e com exemplos pungentes retirados da prática clínica de Peterson ou da sua própria vida. Pelo meio, tanto relemos histórias da Bíblia como revisitamos os deuses da Mesopotâmia, analisamos a saga de Harry Potter ou a série Os Vingadores, recordamos a poesia de Blake ou o pensamento de Nietzsche.

E saímos deste livro como saímos do anterior: munidos de conhecimentos que nos permitem procurar um sentido para a existência.


Sobre autor:
Depois de anos a lecionar na Universidade de Harvard, Jordan B. Peterson é atualmente professor catedrático de Psicologia na Universidade de Toronto.
Educado nos desertos gelados da Alberta do Norte (Canadá).
Deu aulas de mitologia a advogados, médicos e empresários, foi consultor do Secretário Geral da ONU, ajudou centenas de pacientes a enfrentar a depressão, perturbações obsessivo-compulsivas e ansiedade.
Em coautoria com colegas e alunos das universidades de Harvard e Toronto publicou mais de uma centena de artigos científicos.
Nos últimos anos começou a divulgar as suas palestras online, tendo dezenas de milhões de seguidores.
O seu primeiro livro, Maps of Meaning, revolucionou a Psicologia das Religiões.


Imprensa:
«Jordan Peterson é universalmente reverenciado – e temido – pelo seu espantoso intelecto e perspicácia emocional.»
Dave Rubin, Responsável pelo talk show The Rubin Report e autor de Don’t Burn This Book

«O mundo precisa de Jordan Peterson.»
Douglas Murray, autor de The Madness of Crowds

«Vivemos num tempo em que muitas pessoas jovens (e não tão jovens como isso) se sentem à deriva. Peterson fala acerca das atitudes necessárias para encontrar um caminho. Nunca será um caminho politicamente correto ou aprovado oficialmente, mas será furiosamente prático e ainda assim elevado: esta vida que vivemos tem um sentido.»
Peggy Noonan, Wall Street Journal

«O caminho proposto por Peterson consegue ao mesmo tempo ser duro e idealista – e para milhões de jovens adultos revela-se o antídoto perfeito para o cocktail de paternalismo e acusações em que foram educados.»
David Brooks, The New York Times

«Um dos mais ecléticos e estimulantes intelectuais da atualidade, destemido e apaixonado.»
The Guardian

«É atualmente o mais influente e mediático pensador do mundo ocidental.»
New York Times
Lua de Papel | ""Para Além da Ordem" de Jordan B. Peterson Lua de Papel | ""Para Além da Ordem" de Jordan B. Peterson Reviewed by Clube dos Livros on março 07, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.