Relógio D'Água | "O Problema dos Três Corpos" de Liu Cixin - Clube dos Livros

Relógio D'Água | "O Problema dos Três Corpos" de Liu Cixin

17,10 €


Sobre livro:
Vencedor do Prémio Hugo

Tendo como pano de fundo inicial a Revolução Cultural chinesa, uma cientista de uma base militar secreta envia sinais para o espaço, tentando estabelecer contacto com extraterrestres. Quando uma civilização alienígena, quase extinta, capta o sinal, começam os preparativos para invadir a Terra, onde, enquanto isso, diferentes grupos se começaram a formar. Porém, enquanto alguns pretendem dar as boas-vindas a uma civilização superior, ajudando-os a controlar um mundo que se tornou excessivamente corrupto, outros pretendem travar a invasão.
O resultado é O Problema dos Três Corpos, uma obra-prima da ficção cientíca, escrita por um dos mais considerados autores da China contemporânea.


Sobre autor:
Liu Cixin nasceu a 23 de Junho de 1963, afirmando-se como um dos mais conceituados escritores da China contemporânea. Venceu nove vezes o Galaxy Prize (o prémio mais prestigiado atribuído a autores de ficção científica na China). Recebeu também o Prémio Hugo em 2015 com o livro O Problema dos Três Corpos, e o Prémio Locus em 2017 com o livro Death’s End, que lhe valeu também uma nomeação para o Prémio Nebula do mesmo ano. O seu nome aparece frequentemente referenciado na tradução das suas obras como Cixin Liu.


Imprensa:
«Um livro altamente inovador… uma mistura única de especulação cientíca e filosófica.» 
George R. R. Martin

«A Guerra dos Mundos do século XXI.» 
Wall Street Journal

«Extraordinário.» 
The New Yorker
Relógio D'Água | "O Problema dos Três Corpos" de Liu Cixin Relógio D'Água | "O Problema dos Três Corpos" de Liu Cixin Reviewed by Clube dos Livros on março 15, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.