"O Rei em Lisboa" de Jack Higgins | Alma dos Livros

Um thriller histórico intenso passado em Lisboa durante a II Guerra Mundial

Sobre livro:
Em julho de 1940, a aterrorizante máquina de guerra de Hitler prepara-se para invadir a Grã-Bretanha. Enquanto todos os focos estão voltados para as fronteiras, Hitler encontra uma oportunidade para realizar uma jogada audaciosa que poderá mudar o curso da guerra. Para tal, decide sequestrar o monarca que abdicara do trono inglês, e utilizá-lo contra um governo britânico cada vez mais em apuros.

Walter Schellenberg, Brigadeführer das SS e major-general da polícia, recebe ordens de Hitler para se encaminhar para Lisboa e raptar o duque e a duquesa de Windsor, na altura alojados na mansão de um conhecido banqueiro no Estoril, depois de terem fugido à ocupação alemã de França. Esta missão vai colocá-lo numa parceria improvável com uma bela americana e com um crescente movimento clandestino antinazi.

Procurado por implacáveis agentes da Gestapo e perseguido através dos caminhos ocultos e mortais de Lisboa, Madrid e Berlim, o duque esbarra com a sua lealdade e com o destino da Grã-Bretanha. Mas quem, de entre os serviços secretos alemães, será audacioso o suficiente para capturar um Rei?

Jack Higgins viveu em Belfast até aos 12 anos. Depois de, aos 15, abandonar a escola, pertenceu durante três anos aos Royal Horse Guards, tendo servido na fronteira da Alemanha Oriental no período da Guerra Fria. Os seus empregos subsequentes incluíram ocupações tão diversas como ser trabalhador num circo, camionista, administrativo e, depois de obter um bacharelato em Sociologia e Psicologia Social, professor do ensino secundário e universitário.
É um autor campeão de vendas a nível internacional, sendo que os seus livros já venderam mais de 250 milhões de exemplares e foram traduzidos para 60 idiomas. Dez das suas obras foram adaptadas com sucesso para o cinema.
Em 1995, Jack Higgins foi galardoado com um doutoramento honoris causa pela Universidade Metropolitana de Leeds. É membro da Royal Society of Arts, perito em mergulho e atirador de elite. Vive atualmente na ilha de Jersey.

«O mestre da espionage!»
The New York Times