"Os Cem Anos de Lenni e Margot" de Marianne Cronin | Editorial Presença - Clube dos Livros

"Os Cem Anos de Lenni e Margot" de Marianne Cronin | Editorial Presença




Sobre livro:
Lenni tem 17 anos e pouco tempo de vida.
Mas o encontro com Margot, um espírito rebelde com 83, está prestes a mudar tudo nos seus dias.

A vida é curta. Ninguém sabe isso melhor do que Lenni, de 17 anos, internada numa enfermaria para doentes terminais. Em breve, apren­derá que não é apenas o que se faz com a vida que importa - mas também como e com quem a partilhamos.

Contrariando as ordens do médico, Lenni começa a frequentar aulas de arte. É lá que conhece Margot, uma doente de outra enfermaria, com 83 anos e um espírito rebelde. O laço que se cria entre elas é instantâneo, ao perceberem que, somando as suas idades, viveram cem anos incríveis.

Para celebrar o seu século em comum, decidem pintar as histórias das suas vidas: de como é envelhecer e ser jovem, dar alegria, receber bon­dade, perder o amor ou encontrar a pessoa da nossa vida.
À medida que esta maravilhosa amizade se aprofunda, os dias de Lenni e Margot ganham cada vez mais luz, esperança e… vida.

Extraordinariamente espirituoso e cheio de ternura, Os Cem Anos de Lenni e Margot é um romance que nos relembra de que é feito, ver­dadeiramente, o admirável dom da vida. Uma história sobre a nossa capacidade infinita de criar amizade e amor, mesmo nos momentos mais difíceis - em que mais precisamos deles.


Sobre autor:
Nascida em 1990, Marianne Cronin formou-se em Inglês e Escrita Criativa, na Universidade de Lancaster, e doutorou-se em Linguística Aplicada, na Universidade de Birmingham. Os seus dias são passados a escrever, na companhia do gato que adotou e que dorme debaixo da secretária. Quando não se ocupa com a escrita, costuma dedicar-se à arte da improvisação em West Midlands, onde vive. Os Cem Anos de Lenni e Margot é o seu primeiro romance. Publicado em vários países, será adaptado ao cinema.


Imprensa:
«Uma história maravilhosa e extraordinariamente emotiva que os leitores não esquecerão tão cedo.»
Elle

«Um romance que celebra a amizade e nos mostra que, mesmo nas maiores dificuldades, quando o lado mais escuro da vida parece prevalecer, há sempre, sempre luz.»
Harpers Bazaar

«A amizade pode nascer entre pessoas de gerações completamente diferentes? Sim, e este é um romance que nos aquece o coração.»
BBC

«Tão tocante quanto realista e divertido.»
Prima Book Club

«Simplesmente brilhante!»
Woman & Home

«As personagens ganham vida, de tão bem conseguidas. Uma história sobre os laços que criamos e nos unem - sobre a vida.»
Irish Times

 
"Os Cem Anos de Lenni e Margot" de Marianne Cronin | Editorial Presença "Os Cem Anos de Lenni e Margot" de Marianne Cronin | Editorial Presença Reviewed by Clube dos Livros on junho 17, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.