"Cleptopia" de Tom Burgis | Vogais - Clube dos Livros

"Cleptopia" de Tom Burgis | Vogais




Sobre livro:
O premiado jornalista de investigação Tom Burgis expõe uma terrível rede global de corrupção financeira.
Livro do ano para The Washington Post e The Economist.
Cleptopia segue o dinheiro sujo que está a inundar a economia global, a encorajar ditadores e a envenenar as democracias. Do Kremlin a Pequim, do Médio Oriente à Casa Branca, Tom Burgis mostra como os corruptos se estão a unir — e o terrível custo que tem essa união.
Vislumbres desse mundo sombrio têm surgido nos últimos anos: um corpo carbonizado é encontrado num Audi; trabalhadores são crivados de balas no deserto do Cazaquistão; uma eleição fraudulenta tem lugar no Zimbabué; um banqueiro britânico é silenciado e humilhado por tentar expor a verdade sobre a City de Londres — o cofre do mundo para o dinheiro sujo.
Neste thriller da vida real, repleto de revelações perturbadoras, entrelaçam-se várias histórias que revelam uma assustadora teia global de corrupção, proporcionando uma visão chocante de um mundo de evasão fiscal, espionagem e, acima de tudo, desejo de poder.


Sobre autor:
Tom Burgis é um jornalista britânico, repórter do Financial Times. Foi durante vários anos correspondente do jornal em África. Recebeu diversos prémios pelos seus trabalhos em que denuncia a corrupção vigente no continente africano. Este é o seu primeiro livro.


Imprensa:
«Um relato magistral do dinheiro e da violência por trás das ditaduras mais poderosas do mundo.» 
The Washington Post

«Só uma leitura atenta deste livro permite perceber, com a dura clareza, ao que chegou o mundo em que nos movimentamos. O livro é imprescindível.» 
Paulo de Morais, autor de O Pequeno Livro Negro da Corrupção

"Cleptopia" de Tom Burgis | Vogais "Cleptopia" de Tom Burgis | Vogais Reviewed by Clube dos Livros on setembro 06, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.