"A Conspiração Colombo" de Steve Berry | Bertrand - Clube dos Livros

"A Conspiração Colombo" de Steve Berry | Bertrand



Sobre livro:
dos lhe conhecemos o nome, eterno, mas muitas questões acerca desta figura permanecem em aberto

Respondeu por muitos nomes - Colomb, Colom, Colón -, mas hoje todos o reconhecemos como Cristóvão Colombo, e muitas questões acerca desta figura permanecem sem resposta. Onde nasceu, onde foi criado, onde se fez adulto? Onde terminou os seus dias? Como e em que circunstâncias descobriu o Novo Mundo? Não temos uma resposta concreta e para lá de qualquer dúvida a estas questões. E há ainda o maior de todos os segredos…

Tom Sagan, jornalista de investigação conceituado e vencedor de um Pulitzer, é conhecido pelas suas reportagens e artigos implacáveis a partir de pontos do globo envoltos em intenso perigo ou violência. Contudo, quando um texto controverso acerca de uma região devastada pela guerra é exposto como fraudulento, a sua reputação profissional é reduzida a cinzas. Vive agora ostracizado, em verdadeiro exílio - assombrado por más decisões e pela verdade, terrível, que nunca conseguirá provar: a sua queda em desgraça foi uma estratégia de sabotagem orquestrada por um inimigo desconhecido. Antes que Tom possa pôr termo ao seu tormento premindo o gatilho, uma volta do destino sob a aparência de um enigmático estranho, e de um enigmático pedido, não deixará de lhe despertar uma curiosidade que não pode ignorar.

Zachariah Simon tem o aspeto de um académico, a alma de um patife e o fervor de um fanático. E tem também a filha de Tom à sua mercê. Zachariah deseja desesperadamente algo que apenas Tom lhe pode dar, a chave para um mistério com mais de 500 anos - um tesouro com um significado político explosivo no mundo moderno. O jogo entre Zachariah e Tom é pessoal e de risco máximo, as consequências de um confronto serão catastróficas. Numa demanda perigosa desde a Florida, passando por Viena e Praga e terminando nas cordilheiras da Jamaica, estes dois homens encontrar- -se-ão frente a frente num jogo de vida ou morte - e tudo o que julgamos saber sobre Cristóvão Colombo será posto em causa.


Sobre autor:
Steve Berry, que nasceu e foi criado em Atlanta, no coração do estado da Georgia, é autor bestseller de vinte romances, onde se incluem O Manuscrito de Malta e O Protocolo de Varsóvia, já publicados pela Bertrand Editora, e agora A Conspiração Colombo. Os seus romances são traduzidos em 41 línguas e publicados em 52 países, e não é incomum que encontremos todos no top do The New York Times.
A História, e todos os seus ângulos, é a força motriz dos seus romances, os quais exigem, no mínimo, doze meses de pesquisa e, muitas vezes, várias viagens. É a paixão de Berry, que partilha com a sua mulher, Elizabeth, e o que os levou a criar a History Matters, uma associação dedicada à proteção e preservação do património histórico.


Imprensa:
-

"A Conspiração Colombo" de Steve Berry | Bertrand "A Conspiração Colombo" de Steve Berry |  Bertrand Reviewed by Clube dos Livros on novembro 18, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.