Um Casamento Americano de Tayari Jones | Quetzal Editores - Clube dos Livros

Um Casamento Americano de Tayari Jones | Quetzal Editores

Compre aqui na WOOK


Sobre livro:
Roy Othaniel Hamilton e Celestial Gloriana Davenport conheceram-se durante o tempo da faculdade e estão casados há pouco mais de um ano. Vivem em Atlanta. Roy é um homem afável, que aprecia regras e tem um bom emprego. Celestial, é bonita, cheia de carácter e uma artista promissora. Um dia, durante uma visita aos pais de Roy, na Luisiana, a porta do quarto de motel em que se tinham hospedado é arrombada e Roy é preso, acusado de violação. Mas está inocente. Celestial sabe-o e nós, os leitores, também. Roy é condenado a 12 anos de prisão.

A segunda parte do livro é epistolar e como que um diálogo entre os dois, ele preso, ela em liberdade. À medida que os anos passam, os ressentimentos aumentam, assim como os silêncios e os intervalos das cartas. Cinco anos volvidos, Roy ganha um recurso e é libertado. Na terceira parte do livro (cheia de acontecimentos) veremos como tudo mudou e como o passado não pode ser desfeito.

Uma narrativa fortíssima, com um extraordinário trabalho no delinear das três personagens principais (e narradores: Roy, Celestial e Andre, o grande amigo comum), face a questões morais, raciais e legais.


Sobre autor:
Tayari Jones nasceu em 1970, em Atlanta. Formou-se na Universidade de Iowa na Arizona State University. É autora de quatro romances. Voltou a viver em Atlanta, depois de uma década em Nova Iorque.


Imprensa:
-

Um Casamento Americano de Tayari Jones | Quetzal Editores Um Casamento Americano de Tayari Jones | Quetzal Editores Reviewed by Clube dos Livros on fevereiro 13, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.