"A Bastarda de Istambul" de Elif Shafak | Presença - Clube dos Livros

"A Bastarda de Istambul" de Elif Shafak | Presença

Compre aqui na WOOK


Sobre livro:
Um romance exuberante sobre memória e esquecimento, sobre a necessidade de reavaliar o passado e o desejo de o apagar.

Numa tarde de chuva em Istambul, uma mulher entra num consultório médico. «Preciso de fazer um aborto», declara. Tem 19 anos e é solteira. O que acontece naquela tarde mudará para sempre a sua vida.

Vinte anos mais tarde, Asya Kazanci vive com a sua família em Istambul. Devido a uma misteriosa maldição que caiu sobre eles, todos os homens Kazanci morrem aos 40 e poucos anos, e por isso aquela é apenas uma casa de mulheres. Entre elas destaca-se a bela e rebelde mãe de Asya, Zeliha, que gere um estúdio de tatuagens; Banu, que descobriu recentemente que é vidente; e Feride, uma hipocondríaca obcecada com a iminência da tragédia.

Quando a prima de Asya, Armanoush, uma arménio-americana, vem para ficar, segredos de família há muito tempo escondidos, relacionados com o passado tumultuoso da Turquia, começam a ser revelados.


Sobre autor:
Elif Shafak multipremiada e aclamada pela crítica, a autora turco-britânica conta já com 19 livros publicados, entre os quais 12 romances, onde se inclui A Ilha das Árvores Desaparecidas, finalista do Prémio Costa para Romance. Os seus livros, muitos deles bestsellers, estão traduzidos em 55 línguas. Doutorada em Ciência Política, deu aulas em várias universidades na Turquia, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido , nomeadamente em Oxford, onde é honorary fellow. Tem também um doutoramento em Humanidades, pelo Bard College. Elif Shafak é vice-presidente da Royal Society of Literature e foi considerada, pela BBC, uma das mais influentes e inspiradoras mulheres da atualidade. Defensora dos direitos das mulheres, LGBTQ+ e da liberdade de expressão, foi distinguida com a medalha de Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres. Em Portugal, a obra da autora é publicada pela Editorial Presença. Saiba mais sobre a autora em elifshafak.com


Imprensa:
«De partir o coração.»
Vogue

«Um verdadeiro prazer.»
The Times

«Um livro belíssimo, do melhor que tenho lido sobre a Turquia.»
Irish Times

«Incrível, mágico e surpreendente. O leitor irá suster a respiração, incrédulo, nas últimas páginas.»
Sunday Express

«Avassalador, ambicioso e exuberante.»
The Observer

"A Bastarda de Istambul" de Elif Shafak | Presença "A Bastarda de Istambul" de Elif Shafak | Presença Reviewed by Clube dos Livros on março 02, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.