"A Maldição" de Lourenço Seruya | Cultura - Clube dos Livros

"A Maldição" de Lourenço Seruya | Cultura



Sobre livro:
A mais recente investigação do inspetor Bruno Saraiva leva-o até ao Teatro da Passagem, em Lisboa.
A Pedra do Pecado foi representada apenas duas vezes em Portugal, uma em 1977 e outra em 1982.
Foram encenadas por companhias diferentes, mas houve um acontecimento comum: em ambas as estreias morreu a atriz principal.
Apesar de essas mortes terem sido consideradas de causas naturais, surgiu a crença de que a peça estaria amaldiçoada…
Durante muito tempo nenhum encenador ousou voltar a pegar nesse texto.
Até que, quarenta anos depois, o Teatro da Passagem decide levá-la à cena novamente…
O dia da estreia chega finalmente e o ambiente é de tensão e nervosismo. Será que A Pedra do Pecado está mesmo amaldiçoada? Será que naquela estreia vai voltar a haver uma morte?

O público acorreu em massa ao Teatro da Passagem, enchendo a sala como há muito não acontecia. Nos bastidores, os atores já estão prontos a entrar em palco. O pano sobe e o espetáculo começa… Mas um deles não vai chegar vivo ao final.


Sobre autor:
Lourenço Seruya nasceu em Lisboa no final do século XX. Depois de uma breve passagem pela área da Comunicação, concluiu em 2015 o Curso de Formação de Atores da ACT – Escola de Atores. Desde 2011 que representa em Teatro, Televisão e Cinema. Do seu currículo constam cinco espetáculos teatrais, mais de vinte filmes e outras tantas participações em séries e novelas. Paralelamente ao trabalho de ator, dá aulas de expressão dramática a crianças e adultos. Estreou-se na literatura policial com A Mão que Mata, ao qual se segue A Maldição. Elege como principais referências Agatha Christie e Camilla Läckberg. Tem um irmão gémeo.


Imprensa:
-

"A Maldição" de Lourenço Seruya | Cultura "A Maldição" de Lourenço Seruya | Cultura Reviewed by Clube dos Livros on março 04, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.