Sobre livro:Uma viagem emocional entre raízes familiares, segredos antigos e novos começos.
Giuseppina, por-favor-chamem-me-Jess, está de regresso a casa dos pais após o fim do casamento com um marido tão perfeito que se confunde com uma estátua renascentista. Ela é a pessoa que renova o passaporte… para nunca o usar. É a filha que nunca falha: cuida dos pais, trata do almoço de domingo, aceita sempre ficar em último lugar.
É no negócio de mármore da família, dirigido pelo exuberante tio Louie, que se permite brilhar. O seu talento como desenhadora é imenso e Louie não tem dúvidas de que ela pode chegar longe (desde que invista num guarda-roupa melhor).
Mas será necessário um cataclismo familiar para acordar Jess da sua letargia. Movida pelos sonhos que adiou por demasiado tempo, ela decide por fim dar uso ao passaporte e ir para Itália, o país dos seus antepassados.
É aí que começa, finalmente, a descobrir-se… e a apaixonar-se.
Porém, quando a felicidade parece estar finalmente ao seu alcance, o passado ameaça arrastá-la de volta a casa, destruindo tudo o que conseguiu construir.
Sobre autor:Adriana Trigiani é dramaturga, guionista de televisão e produtora de documentários. Os seus romances têm descrito percursos de sucesso um pouco por todo o mundo, tendo-se tornado bestsellers em países como a Grã-Bretanha, a Alemanha ou os Estados Unidos.
Imprensa:-