Sobre livro:«Nos livros de Agustina, o tempo desloca-se como se fosse uma rajada de vento à qual não se pode atribuir uma perspectiva infalível. Camila conduz a sua vida por meio duma experiência que resulta de colagens duma biografia tão exacta quanto os espaços em branco a iludem sem que a verdade possa ser captada. Enfim, como diz Stephen King, tão maltratado pela crítica tradicional: "Quem sabe se a voz que conta as histórias não é mais importante do que as próprias histórias?"»
Sobre autor:Agustina Bessa-Luís nasceu em Vila Meã, Amarante, a 15 de outubro de 1922. A sua infância e adolescência são passadas nesta região, cuja ambiência marcará fortemente a obra da escritora. Estreou-se como romancista em 1948, com a novela Mundo Fechado, tendo desde então mantido um ritmo de publicação pouco usual nas letras portuguesas, contando com mais de meia centena de obras.
Representou as letras portuguesas em numerosos colóquios e encontros internacionais e realizou conferências em universidades um pouco por todo o mundo.
Foi membro do conselho diretivo da Comunitá Europea degli Scrittori
Imprensa:-