"O Homem Marcado" de Robert Galbraith | Editorial Presença


O Homem Marcado


Sobre livro:
Um cadáver mutilado é encontrado no cofre de uma ourivesaria. A polícia acredita tratar-se do corpo de um criminoso condenado por assalto à mão armada, mas nem todos concordam com essa teoria. Uma dessas pessoas é Decima Mullins, que recorre à ajuda do detetive privado Cormoran Strike, pois está certa de que o corpo encontrado no cofre da ourivesaria era o do seu namorado - o pai do seu bebé recém-nascido - que desapareceu de forma súbita e misteriosa.

Quanto mais Strike e a sua sócia Robin Ellacott aprofundam a investigação, mais labiríntico o caso se torna. A ourivesaria não é uma loja qualquer: está localizada ao lado do Freemasons’ Hall e é especializada em peças de prata maçónicas. Por outro lado, além do assaltante e do namorado de Decima, torna-se evidente que existem outros homens desaparecidos que também podem corresponder à identidade do cadáver encontrado no cofre.

À medida que a investigação se torna cada vez mais complicada e perigosa, Strike enfrenta outro dilema. Robin parece muito empenhada na sua relação com o agente Ryan Murphy, mas o impulso de declarar os seus próprios sentimentos por ela está a tornar-se mais forte do que nunca.

Um romance cativante e magistralmente construído que eleva a história de Strike e Robin a um novo nível, O Homem Marcado é uma leitura imperdível para todos os fãs desta extraordinária série.

Sobre autor:
Robert Galbraith é o pseudónimo de J.K. Rowling, autora bestseller da série juvenil Harry Potter e do romance Uma Morte Súbita. Sangue Turvo é o quinto livro da aclamada série policial que tem Cormoran Strike como protagonista. Adaptados para a televisão pela BBC One, todos os volumes da série são publicados, em Portugal, pela Editorial Presença.

Imprensa:
«Um extraordinário triunfo narrativo.»
The Guardian

«Um romance policial soberbo.»
The Sunday Times

«A obra de uma mestre contadora de histórias.»
Daily Telegraph

«Viciante, pura diversão.»
VOX

«Um criador de enredos meticuloso e um génio da subversão, Galbraith obriga-me a virar a página. Strike e Ellacott continuam a formar uma das duplas mais cativantes da ficção policial.»
The Guardian

«Ninguém pode negar os formidáveis talentos de [Robert Galbraith, pseudónimo de] J. K. Rowling como autora de romances policiais.»
Daily Mail

«Strike é uma criação cativante. É uma obra incrivelmente divertida.»
Irish Times

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem