"A Serpente de Pedra" de Jason Goodwin


Autor: Jason Goodwin
P.V.P.: 16,60 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 320
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Um mosaico cultural da Istambul otomana

A Serpente de Pedra, de Jason Goodwin: um thriller que reúne aventura, História e o exotismo bizantino


Em Outubro de 2010, a Porto Editora deu a conhecer o eunuco Yashim Togalu, protagonista de O Fogo de Istambul, da autoria do inglês Jason
Goodwin. No dia 7 de junho, este fugaz detetive regressa em A Serpente de Pedra, um thriller repleto de ação, enigmas e misticismo, em que Yashim tem de passar por um conjunto de peripécias para provar a sua inocência num homicídio.
Paralelo às aventuras deste herói, é-nos transmitido o exotismo e heterogeneidade da cidade de Istambul do século XIX, composta por comunidades de vários credos, nacionalidades e culturas.


Sobre a obra:
Istambul, 1838. No seu palácio no Bósforo, o sultão Mahmud II, arquiteto da reforma otomana, está à beira da morte e a cidade agita-se com rumores e sobressaltos.
A chegada inesperada de um arqueólogo francês decidido a encontrar os tesouros bizantinos perdidos provoca grande alarido entre a comunidade grega. Yashim Togalu, o detetive sagaz e diligente, que brilhantemente resolveu os misteriosos homicídios em O Fogo de Istambul, é de novo chamado para investigar a situação. Mas quando o corpo mutilado do arqueólogo é encontrado à porta da embaixada francesa, eis que apenas se perfila um único suspeito: o próprio Yashim.
Com o número de mortos a aumentar, Yashim terá de lutar contra o tempo para provar a sua inocência e desvendar o enigma que se oculta por detrás das ruas escuras e exóticas de uma Istambul que guarda segredos de muitos séculos.
Neste segundo volume protagonizado pelo detetive Yashim Togalu, Jason Goodwin entrelaça com mestria os sentimentos das várias comunidades que compunham o prodigioso mosaico cultural da Istambul otomana.

Ler Excerto

Sobre autor:
Jason Goodwin apaixonou-se por Istambul quando estudou História Bizantina na Universidade de Cambridge. Depois do sucesso do seu primeiro livro, decidiu fazer uma peregrinação a pé da Polónia até Istambul, e o relato dessa viagem, On Foot to the Golden Horn, valeu-lhe o Mail on Sunday Prize, que lhe foi atribuído em 1993. Intrigado com a influência do Império Otomano na Europa de Leste, e depois de uma investigação exaustiva, publicou o livro de referência Lord of the Horizons: A History of the Ottoman Empire. O Fogo de Istambul, primeiro livro desta série alcançou o reconhecimento da crítica e do público internacional, foi galardoado com o Edgar Award for Best Novel e traduzido para trinta e oito línguas.

Página pessoal: http://www.jasongoodwin.net

Imprensa:
Com um segundo livro tão intricado e encantador quanto o primeiro, Goodwin conquista o seu lugar legítimo entre os ilustres escritores de thrillers históricos.
Publishers Weekly

É um prazer reencontrar o civilizado e inteligente Yashim… A descrição vívida do mundo perdido do Império Otomano inebria-nos com uma leve brisa do Leste misterioso… Uma mescla magnífica somada a uma leitura de excelência.
Literary Review

Um dos grandes prazeres de leitura de A Serpente de Pedra reside na evocação poderosa do cadinho cultural que constituía a Istambul do século XIX…
The Washington Post

Um romance bem condimentado e irresistível.
Financial Times

Um romance bem escrito abundante em entusiasmo, ação, tensão, manobras de diversão, surpresas e reviravoltas.
EuroCrime

Yashim torna-se o farol que ilumina um mundo repleto de impostores.
New York Times

1 Comentários

  1. O primeiro livro, a árvore dos janízaros e o segundo, a serpente de pedra, são excelentes leituras para quem gosta de aventura, culinária e história.... espero que logo seja publicadas, no Brasil, a sequencia das aventuras de Yashim, Bellini card e the eyes of evil....

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem