"O mistério do quadro de Bellini" de Jason Goodwin

00:35


Compre por: 14,94 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-04520-1
Nº de Páginas: 312
Editora: Porto Editora

O Mistério do Quadro de Bellini
Terceiro livro da série de Jason Goodwin protagonizada pelo detetive Yashim

Após O Fogo de Istambul e A Serpente de Pedra, é publicado no dia 12 de julho, pela Porto Editora, O Mistério do Quadro de Bellini, de Jason Goodwin, o novo livro da série protagonizada pelo audaz detetive eunuco Yashim Togalu. Desta vez, a aventura decorre na cidade de Veneza dominada pelos Habsburgo.
Os livros de Jason Goodwin já se encontram traduzidos para 38 línguas e têm sido premiados com diversos galardões: O Fogo de Istambul foi galardoado com o prémio Edgar Award for Best Novel em 2007 e nomeado para o CWA Ellis Peters Historical Award em 2006 e A Serpente de Pedra foi nomeado para o CWA Ellis Peters Historical Award em 2007.

Sobre a obra:
Istambul, 1840. Yashim Togalu, o brilhante detetive eunuco, é convocado para uma audiência com o jovem sultão Abdiilmecid, que o encarrega de encontrar uma obra de arte há muito desaparecida: o retrato de Mehmet, o Conquistador, pintado em 1479 pelo famoso mestre veneziano Bellini. O sultão está convencido de que o quadro se encontra em Veneza e, disfarçados, Yashim e o seu inestimável amigo, o embaixador polaco Stanislaw Palewski, atravessam o Mediterrâneo. Veneza é então uma cidade decadente, de palácios desertos e canais silenciosos onde se cruzam negociantes de Arte, falsificadores e aristocratas. O que começa por ser uma simples investigação em breve se torna num jogo perigoso e fatal, e os dois homens veem-se envolvidos numa conspiração que põe em causa quer a estabilidade do Império Otomano, quer a paz na Europa.
Jason Goodwin, neste seu terceiro romance da série protagonizada pelo detetive Yashim, torna a oferecer-nos um retrato fascinante, com
um apurado detalhe histórico, do Império Otomano e da Veneza dominada pelos Habsburgo.

Ler Excerto

Sobre autor:
Jason Goodwin interessou-se por Istambul quando estudou História Bizantina na Universidade de Cambridge. Depois do sucesso do seu primeiro livro, The Gunpower Gardens percorrer, a pé, a distância entre a Polónia e Istambul, e o relato dessa viagem, On Foot to the Golden Horn, valeu-lhe o Ma\il on Sunday Prize, que lhe foi atribuído em 1993. Atraído pela a influência do Império Otomano na Europa de Leste, e depois de uma investigação exaustiva, publicou o livro de referência Lord of the Horizons: A History of the Ottoman Empire. O Fogo de Istambul, primeiro livro desta série, alcançou o reconhecimento da crítica e do público internacional, foi galardoado com o Edgar Award for Best Novel e traduzido para trinta e oito línguas.

No catálogo da Porto Editora constam os dois primeiros livros desta série: O Fogo de Istambul e A Serpente de Pedra.

Página do livro: www.thebellinicard.wordpress.com
Página do autor: www.jasongoodwin.net

Imprensa:
Goodwin recria um labiríntico retrato de duas cidades, unindo-as com pinceladas de mestre.
The Guardian

Uma descrição única de Veneza de um ponto de vista original: o de um otomano. Soberbo.
The Independent

Goodwin evoca de uma forma magistral a Veneza decadente dos finais do século XIX, servindo-se de um mistério complexo e labiríntico.
Historical Novels

Mais uma vez, Goodwin combina de forma magistral mistério, ação e composição histórica da época.
Publishers Weekly

Os admiradores da série não ficarão desapontados e novos leitores irão querer ler os livros anteriores.
Library Journal

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook