"O Método Ser bom Aluno - ‘Bora Lá?" de Jorge Rio Cardoso

00:06


P.V.P.: 12,59 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789897020513
Nº de Páginas: 232
Editora: Editora Guerra & Paz

Sobre a obra:
Em 2008, o projecto «Ser Bom Aluno - ‘Bora Lá» nasce com um objectivo: combater o insucesso escolar em Portugal, oferecendo aos jovens ferramentas para poderem construir o seu próprio método de estudo e alcançar bons resultados.

Agora, o Professor Jorge Rio Cardoso põe à disposição dos alunos portugueses o «Método Ser Bom Aluno - ‘Bora Lá», testado e aprovado por estudantes, pais e professores.

Com uma linguagem simples, descomplicada e directa, este é o Método que reúne num só livro as ferramentas práticas e teóricas para alcançar o sucesso escolar e se divide em três grandes partes:
- Para os alunos: mostrando que os principais problemas de insucesso escolar residem na falta de metodologias eficazes, o estudante aprende, entre outras coisas, a organizar o estudo, comportar-se na escola, evitar os erros frequentes e preparar avaliações, conciliando a vida escolar com a componente familiar e social da adolescência;
- Para os professores: abordando tópicos comuns a todos os que dedicam a sua vida ao ensino, o professor encontra sugestões para tornar a escola e as aulas mais apelativas e interessantes para o destinatário final, o aluno;
- Para os pais: considerando que a educação e a formação dos alunos tem também a sua base na família, os pais veem aqui sublinhado o seu papel, recolhendo conselhos para o acompanhamento dos alunos.

Com testemunhos de alunos, professores e dirigentes que já experimentaram o Método e comprovaram resultados, «O Método Ser Bom Aluno - Bora Lá» é um livro imprescindível para todos os que querem atingir objectivos e a alcançar sucesso.


Prefácio de Eduardo Marçal Grilo

"O livro que vão ler é um trabalho interessantíssimo que deve ser lido pelos estudantes, pelos pais dos estudantes que acompanham diariamente a vida na escola dos filhos e pleos professores, cuja a função é ensinar e fazer com que is seus alunos aprendam e adquiram os conhecimentos considerados indispensáveis para o sucesso educativo. Um livro que vale a pena ler, que tem uma grande actualidade e que é um grande contributo para melhorar os métodos de estudo dos nossos jovens ajudando-os a melhorar o seu aproveitamento e procurando torna-los a todos bons alunos e futuros cidadãos mais responsáveis, mais educados, mais cultos e mais participativos."

Sobre autor:
Jorge Rio Cardoso nasceu em Lisboa. Começou por ser um aluno sofrível para, no final da adolescência, se tornar num aluno invejável. No entanto, esta fase da vida não lhe trouxe só desventuras, pois foi um exímio atleta, tendo alcançado vários títulos nacionais de atletismo – de corta-mato e meio-fundo – pelo seu clube de coração. O sport Lisboa e Benfica. É licenciado em Economia e metre em Gestão e Políticas Ambientais pela Universidade Nova de Lisboa. Conclui o doutoramento em Ciências Sociais na Universidade de Aveiro. É articulista em jornais de referência como o Expresso e o Jornal de Negócios. Desenvolveu a carreira de economista no Banco de Portugal (desde 1985) e, em simultâneo, a carreira docente, primeiro na Universidade Nova de Lisboa e depois no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (na Universidade Técnica de Lisboa), onde lecciona.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook