"Código Mourinho - Decifrar o êxito do Special One" de Leonor Gallardo, Juan Carlos Cubeiro

19:05


P.V.P.: 12,97 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896573249
Nº de Páginas: 192
Editora: Editorial Planeta

Um livro imprescindível, não só para os amantes de futebol mas também, e em especial, para empresários e gestores de empresas que querem triunfar, com valiosas lições sobre liderança, estratégia e gestão de equipas.

Sobre a obra:
«O organizador», «o ambicioso», «o carismático», «o mestre», «o motivador», «o fraterno», «o comunicador» e «o frontal» são alguns dos epítetos atribuídos ao treinador de futebol José Mourinho no decurso da sua longa carreira desportiva.
À primeira vista parece ser uma pessoa mal-educada, brusca, egocêntrica e ambiciosa.
Mas todos os que o conhecem bem dizem que é carinhoso, generoso, amável, sorridente e com valores fortes.

Qual é o verdadeiro?
Por que é tão valorizado dentro e fora do campo?
O que se pode aprender com ele?

Mourinho consegue, acima de tudo, que os seus jogadores se destaquem entre os melhores do mundo. Fá-lo marcando de forma clara as expectativas que deposita neles, ajudando-os a conhecer-se melhor a si mesmos, motivando-os e fomentando a disciplina.
Este livro é uma análise das suas características, um retrato de como estimula os seus jogadores, de que maneira estuda o adversário, a gestão da sua relação com os meios de comunicação social e das tácticas e estratégias que utiliza.
Uma obra para os amantes de futebol interessados em conhecer a filosofia deste treinador e a maneira como prepara os jogos.
No entanto, também é dirigida a qualquer pessoa que pretenda levar uma empresa a bom porto, com lições bem-sucedidas sobre as tácticas e estratégias utilizadas pelo The Special One.

Sobre autor:
Juan Carlos Cubeiro é considerado um dos maiores especialistas em talento, liderança e coaching de expressão hispânica.
É presidente honorário da AECOP (Associação Espanhola de Coaching e Consultora de Processos), sócio-director do IDEO e coordenador de Axel Kruger, é também professor da Universidade de Deusto, San Pablo-CEU, Fundesem, Novacaixagalicia, Estema e ESIC.
Trabalhou como assessor estratégico em oitenta por cento das quinhentas maiores empresas do mundo.
Conferencista internacional e autor de mais de trinta livros, entre eles a trilogia La sensación de fluidez, Por qué necesitas un coach ou Mentalidad ganadora.
O seu daily blog Hablemos de Talento é um dos mais visitados no
âmbito da gestão empresarial.

Leonor Gallardo Guerrero é considerada uma das maiores especialistas em gestão desportiva, publicou vinte e dois livros e é autora de dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais.
É doutorada em Ciências da Actividade Física e do Desporto.
Professora titular da Universidade de Castilla-La Mancha e responsável pelo Grupo de Investigação Gestão das Organizações e Instalações Desportivas-IGOID, da UCLM.
Juntos publicaram os livros: La Roja, Liderazgo Guardiola, Mourinho
versus Guardiola e Los Mosqueteros de Guardiola.


Imprensa:
«Mourinho é um treinador próximo e atento. Tenta sempre melhorar e está em cima de nós, corrigindo os erros e incentivando-nos quando fazemos tudo bem.»
Esteban Granero, jogador do Real Madrid, 17 de Julho de 2010

«Por vezes pensávamos que ele era bruxo, porque em mais de 95% das situações adivinhava o que ia acontecer no terreno do jogo.»
Nuno Maniche, ex-jogador do Atlético de Madrid e do Futebol Clube do Porto

«Mourinho é o pai da família Real Madrid.»
Cristiano Ronaldo, 29 de Outubro de 2010

«Há que agradecer o seu comportamento. Entrou nos balneários para nos felicitar e apertou a mão de toda a gente. Não posso deixar de comentar e apreciar o facto.»
Manuel Preciado, ex-treinador do Sporting de Gijón

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter