"À Roda dos Tachos" de Margaret Yardley Potter, Elizabeth Gilbert

00:48

P.V.P.: 16,92 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722525053
Nº de Páginas:256
Editora: Bertrand Editora

Ao arrumar uns livros antigos, Elizabeth Gilbert descobriu um velho livro de culinária da sua bisavó. Com pitadas de humor e um discurso muito avançado para o seu tempo, Margaret Yardley Potter apresentava não só as suas receitas mas todas as suas ideias e factos históricos relacionados com a culinária. A autora de Comer, Orar, Amar traz agora à luz do dia esta preciosidade, acrescentando-lhe o seu prefácio.
Sobre a obra:
Enquanto desempacotava livros antigos da família, Elizabeth Gilbert redescobriu um exemplar de capa dura muito velho, já amarelado de At Home on the Range, escrito pela sua bisavó Margaret Yardley Potter. Gilbert conhecia o livro apenas de ouvir falar, por isso, mergulhou nele com alguma curiosidade e não tardou a descobrir um texto muito à frente do seu tempo. Em parte estudiosa, em parte militante de um debate mais alargado sobre a comida, Potter defendia a importância dos mercados de agricultores e da comida étnica (italiana, judaica e alemã), dos conservantes e de atalhos culinários. Ao ler este livro prático e cheio de humor, não é difícil ver de quem terá Elizabeth Gilbert herdado a paixão pela comida e a prosa calorosa e cativante…

Sobre autor:
Elizabeth Gilbert nasceu no Connecticut em 1969. É autora de Peregrinos, Filha do Mar, O Último Homem Americano, uma biografia nomeada para o National Book Award e para o National Book Critics Circle, Comer, Orar, Amar e Comprometida: Uma História de Amor. Trabalhou na revista GQ e foi nomeada três vezes para o prémio National Magazine pela peculiaridade da sua escrita.
Vive em Nova Jérsia com o marido.
www.elizabethgilbert.com
Imprensa:
«Não se trata apenas de um livro de receitas (embora tenha imensas, entre elas, uma perfeita de frango em gelatina), mas de um livro de receitas para a vida.»
GQ

«Para uma leitura de puro prazer.»
The New York Times

«De um humor delicioso e de uma perspicácia notável.»
LA Times

«Uma descoberta preciosa.»
Boston Globe

«Elizabeth Gilbert prestou-nos um serviço maravilhoso ao republicar este livro de culinária da sua excêntrica bisavó, uma mulher cheia de opiniões e muito à frente do seu tempo.»
Publishers Weekly

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter