Terra Firme de Matilde Asensi

00:34


P.V.P.: 14,99 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896573379
Nº de Páginas: 208
Editora: Editorial Planeta

Um romance épico arrebatador.
O primeiro de uma trilogia histórica de aventuras e acção trepidantes que recria de forma magistral a atmosfera e a vida quotidiana das colónias espanholas dos princípios do século XVII.

Da mesma autora espanhola do best-seller O Último Catão, este romance histórico de aventuras, fruto de uma minuciosa e fidedigna investigação, evoca as vozes de tempos de aventura, de um mundo dominado pelas aparências, pela corrupção e leis do sangue.
Tempo de grandes riquezas e de grande miséria, quando Espanha era o centro do mundo.

Esta trilogia Martín, Olho de Prata é protagonizada pela intrépida Catalina Solís que, depois de embarcar rumo às ilhas do Caribe, se converterá num dos muitos contrabandistas que na época navegavam naqueles mares.
Sobrevivendo numa ilha deserta durante dois anos, Catalina começa uma nova vida sob o nome de Martín, Olho de Prata.
Sobre a obra:
Nada podia levar Catalina Solís a suspeitar, quando embarcou na frota espanhola Os Galeões, com destino ao Caribe, que do outro lado do mar iria encontrar um Novo Mundo cheio de perigos e desafios. Após escapar a uma abordagem de piratas e sobreviver numa ilha deserta durante dois anos, iniciará uma nova vida sob o nome de Martín Nevares. Com o pai adoptivo e os marinheiros do Chacona, tornar-se-á num dos contrabandistas que sulcavam os mares no início do século XVII. Nesta primeira aventura, protagonizada pela intrépida Catalina Solís, Matilde Asensi recria com mestria a atmosfera e a vida quotidiana das pouco conhecidas colónias espanholas das Índias. Uma viagem apaixonante que continua na trepidante Vingança em Sevilha.
Sobre autor:

Matilde Asensi nasceu em Alicante. Em 1999, publicou o seu primeiro romance, El Salón de Ámbar, que se encontra traduzido em várias línguas. O seu romance seguinte, Iacobus (2000), chegou aos primeiros lugares das listas dos livros mais vendidos e O Último Catão (2001) confirmou-a como a autora da sua geração com maior êxito de crítica e de público.
Em 2003, com El Origen Perdido, Matilde Asensi reinventou o género do romance de aventuras. E em Peregrinatio (2004), recuperou as personagens de Iacobus e levou-as ao Caminho de Santiago. Tudo debaixo do Céu (2006) transportou os seus leitores à China do Grande Imperador.
Matilde Asensi foi finalista dos Prémios Literários Ciudad de San Sabastián (1995) e Gabriel Miró (1996) e ganhou o primeiro prémio de contos no XV Certamen Literario Juan Ortiz del Barco (1996), de Cádiz, e o XVI Premio de Novela Corta Felipe Trigo (1997), de Badajoz.
Como reconhecimento dos seus romances históricos ganhou o Prémio de Honor de Novela Histórica Ciudad de Zaragoza. 

Mais informações sobre a autora em www.matildeasensi.net
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter