Uma Morte Súbita de J. K. Rowling

23:53


P.V.P.: 19,71 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722349321
Nº de Páginas: 496
Editora: Editorial Presença
Um livro a não perder.
Sobre a obra:

Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Sobre autor:

Há quem compare a escritora J.K. Rowling a C. S. Lewis e J.R. Tolkien. Ou até aos Beatles, como aconteceu há alguns anos com os jornais americanos, a propósito da recepção que lhe foi feita numa digressão pelas principais cidades e programas de televisão dos Estados Unidos. E o caso não era para menos. Os três livros da colecção de Harry Potter publicados até aquela data, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" e "Prisioneiro de Azkaban", tinham conseguido a proeza de ocuparem os 3 primeiros lugares do top de vendas do The New York Times, e estavam há mais de 40 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos nos E.U.. E assim tem continuado, até ao quinto volume da saga, "Harry Potter and the Order of the Phoenix", lançado à escala planetária a 21 de Junho último.

Com a chegada do herói ao cinema, a sua popularidade cresceu ainda mais. Até a British Tour Authority lançou um "mapa do Harry Potter" e milhares de turistas adeptos do pequeno herói visitam os locais onde as filmagens tiveram lugar.

Tal como já acontecera com o quarto volume da série, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que rapidamente esgotou os cerca de 5 milhões de tiragem da primeira edição em língua inglesa, também "Harry Potter and the Order of the Phoenix" levou a que se fizessem filas intermináveis à porta das livrarias porque todos queriam ser os primeiros a comprar o livro. E no comércio electrónico fizeram-se pré-vendas de mais de um milhão de exemplares. 

Quem é, afinal, esta escritora, que em menos de nada sai do anonimato para as capas de jornais e revistas à escala mundial? Escocesa de nascimento, 38 anos, foi durante três anos (92-95) professora na escola Encounter English, no Porto, onde terá começado a escrever as aventuras deste pequeno herói, que se desloca de vassoura e possui um caldeirão e varinha mágica. De regresso a Edimburgo, acaba o primeiro livro, que foi escrito à mão, no café (é ainda assim que gosta de escrever; só depois passa ao computador) e publicado, como sempre acontece com os grandes sucessos, com algumas recusas de editoras que certamente estarão a roer-se pelo erro cometido, em 1997. Desde aí já lá vão cinco títulos (estão prometidos sete), múltiplos elogios em muitas páginas de jornais (o "The Times" escreveu mesmo: "Uma geração inteira descobriu o prazer da leitura com Harry Potter") e programas televisivos, dezenas de milhões de exemplares vendidos, milhares de cartas de crianças, e os filmes, com produção da Warner Brothers. A "pottermania" atingiu o auge e tornou J. K. Rowling numa das pessoas mais ricas do Reino Unido, à frente mesmo da rainha de Inglaterra.
Imprensa:
«Um romance maravilhoso. A mestria de J.K. Rowling como contadora de histórias está ao nível de RL Stevenson, Conan Doylee PD James…» 

The Observer

«Impossível não nos maravilharmos com a mestria com que J.K. Rowling entrecruza as vidas destas personagens tão expressivas.» 
The Daily Telegraph

«Impressionante - virar as páginas pode parecer insuportável, mas não tanto quanto seria pousar o livro.» 
Associated Press

«Um romance imponente, ambicioso, brilhante, profano, divertido, profundamente perturbador e eloquente. Um livro bastante comovente pela mão de alguém que compreende a um nível profundo e não só os seres humanos mas também a essência do romance.»
Time Magazine

«Um romance pleno de perspicácia e engenho, esplendidamente delineado, e terminado com inteligência. À altura do talento de J.K. Rowling como contadora de histórias.»
The Economist

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook