Morte com Vista para o Mar de Pedro Garcia Rosado

00:19

P.V.P.: 14,84 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 320
Editora: TopSeler

Sobre a obra:
Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada na casa onde vivia sozinho. Patrícia, inspetora-coordenadora da PJ, pede ajuda ao seu ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspector da Polícia Judiciária, que assim regressa ao mundo da investigação criminal.
Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affair com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?
Sobre autor:
Nasceu em Lisboa em 1955, residindo agora no concelho de Caldas da Rainha. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi jornalista e é também tradutor. Triângulo é o seu sétimo romance depois de A Cidade do Medo e Vermelho da Cor do Sangue (na série «Não Matarás»), A Guerra de Gil, O Clube de Macau, Ulianov e o Diabo e Crimes Solitários.
Imprensa:
«Fazem falta em Portugal policiais do estilo dos criados por Pedro Garcia Rosado. Contemporâneos, urbanos, despretensiosos, realistas, ou seja, que geram uma identificação e um vínculo com o leitor, que ali vê reflectidas nas páginas a realidade que vê nas páginas dos jornais e, principalmente, nas televisões.»
Rui Azeredo, Blogue Porta-Livros

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook