A dama do retrato de Maeve Haran

17:01

P.V.P.: 15,93 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 432
Editora: Porto Editora
A Dama do Retrato, de Maeve Haran
A história de Frances Stuart, a mulher que recusou o rei de Inglaterra

A jovem Frances Stuart é a protagonista de A Dama do Retrato, o mais recente romance de Maeve Haran, que a Porto Editora publica no dia 1 de julho. Fazendo-nos recuar até à Inglaterra do século XVII, A Dama do Retrato relata com emoção a história da jovem Frances Stuart que, conhecida por todos pela sua beleza, foi alvo de uma obsessão por parte do rei Carlos II, que quis torná-la uma das suas amantes, condição a que esta se negou. A beleza e determinação de Frances Stuart valeram-lhe o epíteto de La Belle Stuart, e a sua figura era de tal modo imponente que foi usada para representar a Britannia, a personificação feminina da nação.
Sobre a obra:
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas – invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante. Mas Frances não é apenas um rosto bonito, ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama.
Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?
Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.

Ler Excerto
Sobre autor:
Maeve Haran licenciou-se em Direito pela Universidade de Oxford e trabalhou como produtora de televisão. Escreveu nove romances contemporâneos, entre os quais Having it All, e uma obra de não- -ficção, The Froth in the Cappuccino. Vive em Londres com o marido e os três filhos. O seu primeiro romance histórico foi The Lady and the Poet. Presentemente, é professora convidada da Universidade de Cambridge.
Imprensa:
Evocativo, colorido e excitante.
Daily Mail

Há algo de encantador neste misto de intriga e romance na Londres do século XVII.
Literary Review

Maeve Haran oferece-nos um retrato da vida na corte tão maravilhosamente detalhado que a leitura deste romance se torna um prazer.
Leicester Mercury

Uma leitura que agradará tanto a entusiastas da História como a românticos inveterados.
Sussex Life

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter