A Rapariga dos Seus Sonhos de Donna Leon

00:38

P.V.P.: 15,98 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 308
Editora: Editorial Planeta
Uma história de mistério e intriga emocionante, que começa e acaba com um funeral, protagonizada pelo Comissário Guido Brunetti, com a assinatura da grande dama do crime, Donna Leon.

PARA QUEM NÃO PERDE UM BOM MISTÉRIO POLICIAL É UM CRIME NÃO LER...

Este nono romance de Donna Leon publicado pela Planeta, no mês da sua publicação nos Estados Unidos, foi nomeado melhor livro do mês na Amazon.
Os romances desta autora acrescentam ao policial uma componente social. Neste livro, Donna Leon funde habilmente o trabalho de detective do Comissário Guido Brunetti com a perspicaz consciência das questões sociais, expondo sem pudores os conflitos raciais. E sempre com Veneza como pano de fundo.
Sobre a obra:
Numa manhã chuvosa o Commissario Brunetti e o Ispettore Vianello respondem a uma chamada de emergência sobre o aparecimento de um cadáver a flutuar perto de uns degraus no Grande Canal.
Ao estender os braços para puxar o corpo, o pulso de Brunetti é enredado pelo cabelo dourado e avista um pequeno pé – juntos, Brunetti e Vianello retiram uma rapariga morta da água.
Todavia, por incompreensível que possa parecer, ninguém comunicou o desaparecimento de uma criança, nem o roubo das jóias em ouro que tem na sua posse.
Brunetti é atraído para uma busca não só sobre a causa da sua morte, como também da sua identidade, a família e os segredos que as pessoas estão dispostas a guardar a fim de proteger os filhos – sejam inocentes ou culpados.
Sobre autor:
Donna Leon nasceu a 29 de Setembro de 1942, em Nova Jérsia, mas viveu em Veneza durante vinte anos.
Exerceu a actividade de Leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Maryland.
Há alguns anos a autora decidiu deixar o ensino para se dedicar à escrita e à música barroca.
Apesar de ter chegado à escrita por acaso, atingiu rapidamente o êxito com a série policial protagonizada pelo Commissário Brunetti, consagrando-se como A Grande Senhora do Crime.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 23 línguas e são um êxito de vendas e da crítica.
A escritora venceu o Crime Writters Association Silver Dagger em 2000 na Europa e nos Estados Unidos.
Imprensa:
«Escrito num estilo poderoso e parcimonioso... este romance de Donna Leon é um dos seus livros mais sombrios e reflexivos.»
Guardian

«A Rapariga dos Seus Sonhos é uma observação arguta dos laços familiares e uma avaliação perspicaz e realista dos prós e dos contras do que é politicamente correcto.»
Evening Standard

«Donna Leon possui um talento especial para a criação de ambientes e reviravoltas no enredo que cativou milhões de admiradores e se nunca passou pela experiência de ler um dos seus romances, não poderia haver ocasião mais apropriada para começar do que esta.»
Sunday Telegraph

«Em A Rapariga dos Seus Sonhos, Donna Leon escreve ao seu melhor nível.»
Independent

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook