O Mistério das Lágrimas da Virgem de Alana White

Data de Edição: 2013
Editora: Marcador

Verão de 1480. O aclamado advogado florentino Guid’Antonio Vespucci regressa a Itália depois de uma missão governamental, mas encontra frustrados os seus sonhos de paz. Saqueadores turcos terão raptado da cidade uma jovem e bonita rapariga, e tê-la-ão vendido como escrava. Além disso, um dos quadros da capela da família de Guid’Antonio mostra agora uma Virgem Maria a chorar. Os florentinos, zangados e receosos, interpretam estes acontecimentos como sinais da fúria de Deus perante o seu apoio ao líder da cidade, Lorenzo de’ Medici, e à recusa de Lorenzo em acabar a guerra com o papa. Na iminência de perder o controlo sobre a cidade, Lorenzo encarrega Guid’Antonio, seu amigo e fiel aliado político, da investigação do misterioso quadro e do desaparecimento da bela rapariga. O Mistério das Lágrimas da Virgem é uma intriga maravilhosamente tecida que agradará aos amantes dos romances históricos e policiais medievais e renascentistas. Um nome escondido. Um monge sem rosto. Uma mensagem secreta.

Ler Excerto
A paixão de Alana White pela Itália Renascentista levou-a inúmeras vezes a Florença para pesquisar sobre as famílias Vespucci e Medici. Lá, pelas ruas de seixos centenários, segue o seu rasto, ao som das vozes imaginárias de Guid’Antonio Vespucci, Sandro Botticelli, Miguel Ângelo e Lorenzo de’ Medici.
Este livro, protagonizado pelo advogado florentino do século XV, Guid’Antonio Vespucci, uma personagem real, e o seu sobrinho favorito, Amerigo Vespucci, foi um dos finalistas do Macavity Award. Alana White faz parte do Authors Guild, da Sisters in Crime, da Women’s National Book Association e da Historical Novel Society.
«Um romance histórico empolgante desde a primeira página.»
Publishers Weekly

«Intriga, mistério, perigo… Historicamente fascinante… Magnífico!»
Library Journal