A Guerra Eterna de Joe Haldeman | 1001Mundos

00:21

P.V.P.: 15,21 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 340
Editora: Edições ASA

Sobre a obra:
Em 1997 a Terra entra pela primeira vez em contacto com os extraterrestres tauranos. Este encontro marca o início de uma guerra impiedosa. As autoridades terrestres decidem enviar um contingente de elite, e preparam um programa de treino quase inumano, destinado a produzir soldados capazes de aguentar tudo.
William Mandella é um desses soldados.
A fim de viajar até à frente de batalha, os soldados têm de atravessar portais chamados collapsars, que causam uma distorção espáciotemporal, fazendo com que o tempo subjetivo da nave seja mais lento que o tempo «real» do universo. Ou seja, quando Mandella regressa a casa após dois anos, quase três décadas passaram na Terra. E conforme viajam para mais longe, maior é a dilatação, passando de décadas para séculos inteiros.
A luta mais cruel que estes soldados terão de travar será a sua batalha pessoal contra o tempo.
Sobre autor:
Joe Haldeman é autor de numerosos livros, contos, novelas e artigos, pelos quais recebeu, entre outros, os prémios Nebula, Locus, Ditmar, Galaxy, Hugo e Mundial de Fantasia, alguns mais do que uma vez. Esteve no Vietname, onde recebeu a condecoração Purple Heart pelos seus serviços, e essa experiência serviu-lhe para escrever a sua primeira obra, War Year, e a sua série «Guerra Eterna», profundamente antibelicista. É membro da Associação Americana para o Progresso da Ciência e do Instituto Nacional do Espaço, e dá aulas de Escrita Criativa no Instituto Tecnológico do Massachusetts (M.I.T.).
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter