O Guardião das Causas Perdidas de Jussi Adler Olsen | Editorial Presença

17:03

P.V.P.: 17,90 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 424
Editora: Editorial Presença
O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q, assinada pelo autor multi-premiado Jussi Adler-Olsen. Já adaptado para o grande ecrã, a versão cinematográfica estreia em Portugal em julho de 2014.
Sobre a obra:
Carl Mørck não é o detetive mais popular da Divisão dos Homicídios de Copenhaga. Por isso, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjeturar uma aparente tentativa de suicídio. Toda a gente acha que ela está morta. Toda a gente diz que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e profundamente sinistros…
Sobre autor:
Jussi Adler-Olsen nasceu em Copenhaga e, entre outros trabalhos, foi editor de diversas publicações antes de começar a escrever ficção. O Guardião das Causas Perdidas é o primeiro romance da série Departamento Q. Jussi Adler-Olsen recebeu numerosas distinções e prémios literários nos últimos anos e atualmente conta com mais de 10 milhões de exemplares dos seus livros vendidos em 34 países.
Imprensa:
«As páginas voam à medida que a intriga se vai desenrolando. Os fãs de Stieg Larsson ficarão entusiasmados.» 
Publishers Weekly

«O estilo de Jussi Adler-Olsen é comparável ao de Stieg Larsson, mas a sua crueldade é menos óbvia e o seu sentido de humor é cativante.»
Booklist

«O novo autor-sensação do policial nórdico.» 
The Times

«Uma narrativa fascinante. Este livro tem tudo o que os entusiastas da ficção escandinava apreciam.» 
The Guardian

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook