O Amigo Andaluz de Alexander Söderberg | Porto Editora

11:52

P.V.P.: 15,93 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 488
Editora: Porto Editora
A Porto Editora publica, a 12 de setembro, O Amigo Andaluz, primeiro livro de uma trilogia de grande sucesso internacional do sueco Alexander Söderberg, a nova voz do policial nórdico, autor já editado em 35 países.
Nesta primeira obra de Söderberg, traduzida diretamente do sueco por Ana Diniz (que também traduz Lars Kepler), o leitor conhece Sophie Brinkmann, uma enfermeira que se vê enredada numa teia de crimes, envolvendo o tráfico de armas e de droga. Não comprometendo de forma alguma a ação constante habitualmente presente em livros deste género, O Amigo Andaluz oferece também um interessante retrato da sociedade sueca.

O segundo volume desta trilogia é publicado na Suécia nesta rentrée literária e está neste momento a ser traduzido para português.
Sobre a obra:
Sophie Brinkmann é uma viúva que leva uma vida tranquila nos subúrbios de Estocolmo até conhecer Hector Guzman, um homem sofisticado e elegante. Ela não faz ideia de que sob o charme daquele homem se esconde algo sinistro. Hector é o cabecilha de uma organização criminosa. Ele está habituado a obter tudo o que quer, e o que ele agora quer é aniquilar os seus rivais.
Antes de se aperceber do verdadeiro mundo em que Hector se move, Sophie vê-se enredada numa implacável teia. Com a casa sob vigilância e a família em risco, em quem poderá ela confiar, quando a própria polícia é tão perigosa quanto os criminosos?
Neste primeiro volume da trilogia «Brinkmann», Alexander Söderberg presenteia-nos com um magnífico romance sobre o mundo sórdido do tráfico de armas e droga, dando-nos ao mesmo tempo um retrato magistral da fragilidade humana.
Sobre autor:
Alexander Söderberg nasceu e cresceu em Estocolmo. Trabalhou para a televisão sueca como argumentista, tendo adaptado, entre outras, obras de Camilla Läckberg. Vive atualmente no campo, no Sul da Suécia, com a mulher, três filhos e um labrador.
O Amigo Andaluz é o primeiro romance da trilogia Brinkmann, e recebeu o aplauso unânime da crítica internacional, tendo sido traduzido em 35 países.
Imprensa:
Épico… O Amigo Andaluz é um policial que mistura drama familiar, guerra entre gangues criminosos, tráfico de armas e droga, polícias pouco escrupulosos e violência. O ambiente é, por vezes, por aterrador, mas sempre fascinante.
USA Today

Um romance de estreia, tenso, brilhante e complexo, bem escrito e por vezes macabro.
The Wall Street Journal

Söderberg é mestre em subverter o perfil moral esperado naqueles personagens.
Kirkus

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter