"O Assassino de Kyo" de Nuno Carvalho | Chiado Editora

17:12

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 738

Sobre a obra:
Sempre tentei o meu melhor. Não vos vou mentir, existiram alturas em que me apeteceu desistir, em que eu pensei que nem o meu corpo nem a minha mente iriam aguentar, alturas em que eu opinei morrer. Felizmente, sempre tive um maior sentido de dever perante o Pacto e a Ilha. Pela sua História, pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Não devemos deitar fora o que os nossos antepassados tanto lutaram para obter e eu farei o que for preciso para preservar o pouco que temos.
Sobre autor:
Nuno Carvalho tem vinte e um anos, é natural de Vila Real e estuda Engenharia Informática e Línguas Modernas na Universidade de Coimbra.

Desde muito cedo, revelou o seu fascínio pelo imaginário. Influenciado, na sua infância, por autores como J.R.R Tolkien, J.K. Rowling e Christopher Paolini, mas também por lendas e mitos da Antiguidade, levaram-no a querer procurar, cada vez mais, obras com mundos fictícios e heróis de lendas.

Com o passar do tempo, este jovem leitor com sonho de escritor, continuou preso nos mundos fantásticos, mas que se concentrassem nos conflitos do coração humano e nas emoções. Nessa altura, autores como George R. R. Martin, Mark Lawrence, Paul Hoffman, Robin Hobb e Patrick Rothfuss não só influenciam a imaginação, mas também alertam à maturidade das emoções e das analogias criadas para descrever as realidades do mundo.

Foi neste momento, que Nuno Carvalho decidiu, após alguma insistência daqueles mais próximos de si, de “passar para o papel as histórias que se tinham construído no seu interior, ao longo destes anos de leitura.”

O Assassino de Kyo é, de certa forma, uma reflexão dos conflitos emocionais dentro do autor, um estudo sobre o comportamento humano e as suas consequências em qualquer sociedade e sobre a força e perseverança do Homem.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook