"Os Predadores" de Vitor Matos | Clube do Autor

Data de Edição: 2015

Uma investigação jornalística independente do autor da biografia de Marcelo Rebelo de Sousa.

Chapeladas, manipulações e outras vigarices que os políticos fazem para conquistar o poder. Na luta pela sobrevivência, são os predadores mais aptos ou os camaleões mais dissimulados que têm vantagem sobre os ingénuos e os bem-intencionados.

Como Relvas fabricou Passos Coelho através de uma rede de influências e recompensas.
A clientela partidária de António Costa na câmara de Lisboa.
Uma investigação jornalística sobre os vícios do poder em Portugal. Os casos relatados foram escolhidos por serem exemplares, no mau sentido, e demonstram que os partidos têm de começar a mudar por dentro, para que a democracia não seja posta em causa.
Vítor Matos, 39 anos, é jornalista de política da revista Sábado desde 2004 e é diretor do site de informação sobre Portugal em inglês Portugal Daily View. Trabalhou em publicações como o Diário Económico, o Meios & Publicidade, e foi fundador da revista Focus. Enquanto free-lancer, colaborou com jornais e revistas como o Correio da Manhã, Expresso, Exame, A Capital e Arquitectura&Vida. Começou a carreira em 1994 no jornal Lusitano, para emigrantes portugueses.